Atriz de Saramandaia sonha abrir um brechó virtual
Por Redação - 15/09/13 às 10:25
As comparações geradas por um remake são inevitáveis. No entanto, Saramandaia foi diferente. Carolina Bezerra, que vive Dora, uma das meninas da pensão de Risoleta, papel de Débora Bloch, é um exemplo.
"Apesar de ser baseada na versão antiga, existem muitas coisas novas", argumenta.
Na obra original, de 1976, a personagem foi interpretada por Natália do Vale. Na atual, Carolina dá um tom mais moderno e livre para Dora.
"Ela não leva a vida tão a sério. Não pensa em todas as suas ações", conta.
Para atriz, o fato de Dora ter sido garota de programa só confere mais liberdade aos seus atos.
"Ela não quer mais isso, não é promíscua. Mas essa experiência fez com que a personagem não se importasse mais com o que pensam dela, por exemplo", explica.
Apesar de ter feito participação em Malhação e Linha Direta foi em Páginas da Vida, de 2007, que Carolina ganhou destaque como Margareth, uma cozinheira que escondia um segredo.
"Jayme Monjardim viu uma foto minha no cadastro da Globo e me chamou para conversar", lembra ela, que admite ter sido pega de surpresa.
"É claro que aceitei", conta.
Carolina também teve uma passagem pela Record, em Mutantes: Promessas de Amor e Ribeirão do Tempo.
"Adorei a experiência. Hoje, tenho mais segurança no texto e familiaridade com as câmaras. Foi um treino fundamental", garante.
Apesar de ter feito outros trabalhos na Globo, para Saramandaia ela assinou seu primeiro contrato fixo com a emissora.
Outra grande conquista para a atriz é a convivência com o elenco.
"Estou perto de atores que admiro, como Débora Bloch e Gabriel Braga Nunes", entrega.
Durante as gravações, Carolina destaca a dificuldade presente nas cenas que exigem computação gráfica.
"Existe todo um cuidado com o posicionamento das câmaras, com o detalhe", explica.
Além disso, ressalta que também é preciso um certo poder de fantasiar por trás das cenas. Afinal, em algumas delas, o ator tem imaginar que realmente está aparecendo algo que só será incluído posteriormente.
Como a novela está na reta final, Carolina começa a traçar seu projeto futuro. A atriz, que também faz faculdade de moda, pretende terminar o curso, já que, durante as gravações da novela, teve de trancar as matérias. No momento, também estuda textos para teatro. A ideia é que, no decorrer do ano, surjam propostas para peças, pois ela também dedica parte do seu tempo aos palcos. Outro desejo é o de virar empreendedora em breve.
"Quero montar um brechó online. Ainda está no papel, mas estou desenvolvendo a ideia", adianta.
A carreira de atriz começou por acaso. Na realidade, Carolina queria ser modelo. Mas, ao se agenciar, recebeu a sugestão de fazer um curso de teatro.
"Eu queria posar, desfilar, mas não abrir a boca", brinca.
Na agência Top Kids, ganhou bolsas para vários cursos.
"Quando surgiu o teste para Senhora do Destino, me disseram que eu precisava de um DRT. Foi aí que busquei me profissionalizar", lembra.
A decisão que tomou quando criança foi crucial. Apesar de não ter seguido carreira nas passarelas, o contato com o mundo da moda é presente por conta da faculdade.
"Quando me formar, pretendo trabalhar com figurinos", adianta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.