Atriz de série da Netflix descobre câncer de mama aos 19 anos

Por - 15/07/21

Elenco de Anne with an EElenco de Anne with an E (Divulgação)

Nesta semana, os fãs da série Anne With na E, da Netflix, tomaram um grande susto. Miranda McKeon, que interpreta Josie Pye na série, contou aos fãs em junho que foi diagnosticada com câncer de mama, aos 19 anos.

Em entrevista à revista People, ela contou que descobriu um “caroço” em seu seio durante uma viagem com alguns amigos. Ela estava ajeitando uma blusa, quando viu que tinha algo diferente em seu corpo.

Veja+: Erasmo Carlos revela que teve câncer no fígado há quatro anos

“Eu fui imediatamente para o pior cenário possível. Este é o momento em que tudo muda e não há como voltar atrás. Mas depois de entrar em uma pequena pesquisa no Google, minha mente estava tranquila porque não pensei que algo pudesse estar errado por causa da minha idade”, contou.

A atriz revelou que seu mês de junho foi entre médicos, exames e consultas para resolver seu problema o quanto antes. Nisso, ela descobriu que seu caso não é tão simples, já que seu câncer está no estágio 3, pois se espalhou para os gânglios linfáticos.

“Mesmo que eu não tenha o cenário de caso mais fácil, como eu gostaria que não tivesse se espalhado para os meus nódulos linfáticos ou que fosse um pouco menos complicado, eu nunca tive um momento em que eu pensasse, ‘Oh, eu vou morrer com isso?’. Isso nunca foi realmente um pensamento. Acho que todo esse tempo foi mais como ‘Ok, vamos tratar disso e resolver”, revelou.

Veja+: Ana Furtado ajuda ONG que tratou 300 mulheres com câncer em 2020

Apesar do caso mais complicado, o fato de ainda ser jovem, faz com que os prognósticos sejam positivos com relação ao tratamento, que deve ser de quatro meses de quimioterapia, com infusões a cada duas semanas, seguido de radiação e, dependendo da situação, uma cirurgia.

Por ser um caso de “uma em um milhão” e a possibilidade grande de tudo terminar bem, Miranda tenta encontrar “beleza” nesta situação. Ela realizou a primeira sessão de quimioterapia no dia 7 de julho.

“Meu trabalho é encontrar a beleza de tudo isso. Eu não escolhi isso, não acho que ninguém escolheria, mas estou fazendo do meu trabalho tentar tirar algo disso”, afirmou.

Por fim, Miranda revelou que já começou o processo de congelamento dos óvulos como forma de “prevenção”, caso queira ter filhos no futuro.

“É uma rede de segurança. Provavelmente serei capaz de ter filhos naturalmente por conta própria e, com sorte, eles serão doados à ciência dentro de alguns anos, mas veremos”, disse.

---

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais