Atriz de ‘Um Porto Seguro’ revela abuso sexual sofrido aos 4 anos
Por Raphael Araujo - 15/08/24 às 18:13
[AVISO: este texto aborda assuntos como estupro e abuso, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. E caso você identifique essa situação com você ou alguém, DISQUE 180 para denunciar]
Julianne Hough, atriz de “Um Porto Seguro”, filme de 2013 inspirado no best-seller de Nicholas Sparks, abriu o coração pela primeira vez sobre o abuso sexual que afirmou ter sofrido na infância. A atriz, atualmente 36 anos de idade, garantiu que a violência ocorreu quando tinha 4 anos, e que o agressor era um vizinho.
Casamento às Cegas: caso de abuso ganha atualização
Em entrevista ao podcast “The Jamie Kern Lima Show”, nesta quinta-feira, 15 de agosto, ela admitiu que “nunca disse isso em voz alta para ninguém em uma entrevista antes”, e em seguida, esabafou sobre como experiências pasadas a influenciaram.
“Não houve muita repercussão pelo que aconteceu e, a propósito, não sou a única na minha família que passou por coisas semelhantes. E então foi muito desafiador aceitar isso. Ninguém fez nada”, lamentou a artita, em suma.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Hough contou sobre o caso aos pais após outro abuso
Posteriormente, Hough disse que contou aos pais sobre a experiência “mais tarde porque esqueceu”, e que só veio à tona quando ela confidenciou a eles sobre outras experiências com o abuso que sofreu por volta dos 15 anos.
“Comecei a compartilhar essas coisas, mas tinha esquecido da coisa do vizinho aos 4 anos até começar a realmente fazer esse trabalho nos últimos anos”, dise Julianne Hough, junto com o fato de que tinha “bloqueado aos 10 anos basicamente porque tinha desassociado completamente do abuso ter acontecido”.
“Ser tão jovem, e essas serem suas primeiras experiências, seja física, mental, sexual… esses abusos de poder para alguém que é vulnerável a isso imediatamente estabelecem um precedente de: outras pessoas têm o poder”, analisou ela, em síntese.
Miss Kansas, Alexis Smith revela abuso em emocionante discurso
Retirando a culpa
A atriz disse que seus pais “se sentiram culpados” depois de saber o que ela havia vivenciado: “Na época, quando eu era mais jovem, acho que eles também não sabiam o que fazer. E também estavam em uma posição de não se sentirem capazes ou desamparados”.
“Nós definitivamente passamos por conversa após conversa como, ‘Mas agora entendemos, certo? E estamos na mesma página? Não estou culpando você agora, mas eu definitivamente precisava de mais na época'”, afirmou Julianne Hough, por fim.
Priscilla Presley é vítima de abuso financeiro de idosos
Lembrando que, anteriormente, a atriz de “Um Porto Seguro” compartilhou à Cosmopolitan em 2013 que, quando tinha 10 anos e morava em Londres com seu irmão para frequentar uma academia de dança, ela foi “abusada mentalmente, fisicamente, de tudo”. Todavia, ela não deu mais detalhes sobre o assunto.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.