Atriz Luiza Curvo visita a Casa Hope

Por - 14/08/06 às 15:36

Divulgação

Na última semana, Luiza Curvo marcou presença na Casa Hope. A atriz visitou o bazar e se emocionou com as crianças da instituição, que ficaram feliz com a visita surpresa.     
 
Atualmente, a atriz mostra seu trabalho em Cidadão Brasileiro, da Rede Record, interpretando a personagem Lívia. Luiza foi destaque também nas novelas Sonho Meu, Cara e Coroa, O Amor Está no Ar, Era uma Vez, Corpo Dourado, Porto dos Milagres, Sabor da Paixão, Chocolate com Pimenta e Cidadão Brasileiro.

História – Casa Hope 

Associação PRÓ-HOPE – Apoio a Criança com Câncer, foi fundada em 1996 pela empresária Claudia Bonfiglioli, que, após 12 anos de trabalho voluntário no Hospital do Câncer, decidiu montar uma casa em que as crianças carentes, oriundas de todo o país, encontrassem condições de permanecer em São Paulo e continuar seu tratamento após a alta hospitalar.

Assim surgiu a Casa Hope, entidade sem fins lucrativos, que dá assistência social integral ao carente portador de câncer, sendo direcionada aos pacientes portadores de qualquer tipo da doença e a seus acompanhantes, em qualquer estágio do tratamento, desde que não haja necessidade de internação hospitalar e que o paciente venha de hospital público ou de atendimento gratuito.

Atualmente a Casa Hope conta com uma estrutura composta de: 3 Casas de apoio, 1 Bazar e 1 Casa administrativa.

As 3 unidades de apoio oferecem a pacientes e acompanhantes os seguintes serviços: Moradia, Alimentação, Nutrição, Higiene e limpeza, Medicação, Transporte, Assistência médica, Assistência social e psicológica, Apoio pedagógico e educacional, Recreação dirigida, Cursos de técnica de artesanato, Oficinas de artesanato, Curso de informática, Assistência jurídica, Auxilio funeral, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

A Casa Hope estabeleceu o objetivo de inaugurar, em até 2 anos, uma sede nova , que possibilitará abrigar 250 crianças e 250 acompanhantes, ao mesmo tempo em que possa incorporar novos serviços que auxiliem no tratamento, como quimioterapia e exames complementares.

Fonte: www.hope.org.br

---


×