Atriz mexicana da novela Esmeralda elogia autor Manoel Carlos

Por - 06/08/06 às 17:00

Reprodução

A atriz mexicana Letícia Calderón, conhecida no Brasil por causa da novela Esmeralda, já exibida pelo SBT, tem um filhinho de dois anos portador da Síndrome de Down. Ao tomar conhecimento que a novela Páginas da Vida, da TV Globo, vai abordar o tema, Lety se emocionou:

"Interessante retratar isso em um folhetim, acho que ajudará muita gente a elucidar a doença e entender melhor esse pequeno universo. Quando Luciano nasceu com Síndrome de Down demorei muito para aceitar o problema e me deprimi bastante. Hoje entendo que meu filho tem capacidades diferentes e quero que ele seja uma criança sadia e feliz. Como mãe é a única coisa que me importa. Há algumas semanas Luciano me chamou de mamá (mamãe) pela primeira vez aos dois anos, isso sim é emoção para mim", disse a atriz bastante emocionada.

Calderón comentou que atualmente o filho faz tratamento com golfinhos, Delfinoterapia em espanhol, e afirmou que a atividade está ajudando a melhorar o seu sistema nervoso motor.

A Delfinoterapia é um tratamento alternativo que propõe que o sistema de localização do golfinho ao emitir ondas sonoras, estimule o sistema nervoso central dos pacientes, melhorando a comunicação entre os neurônios, a sincronização dos hemisférios cerebrais e estimulando a produção de hormônios.

A terapia é indicada para pessoas com atraso mental, problemas de linguagem, transtorno de déficit de atenção, atraso psicomotor, autismo, síndrome de Down, estresse, entre outros transtornos.

---


×