Atriz mirim Malu Miranda brilha em espetáculo
Por Andreia Takano - 03/11/24 às 23:00 - Última Atualização: 2 novembro 2024
Após o encerramento de sua temporada em “A Noviça Rebelde”, onde conquistou o público no papel da tímida Marta Von Trapp, Malu Miranda, de apenas 8 anos, está em um novo e emocionante desafio em sua carreira.
Michele e Cristiano driblam amor, prisão e vivem drama em ‘Mania de Você’
A atriz, que vem despontando como uma das promessas do teatro musical brasileiro, assume agora o papel de Natalie Hillard em “Uma Babá Quase Perfeita – O Musical”, que estreou no último dia 3 de outubro, no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, antes de seguir para São Paulo em 2025.
“Uma Babá Quase Perfeita, O Musical” – Um Clássico dos Anos 90 Ganha Vida nos Palcos – A comédia dos anos 90 clássica, “Uma Babá Quase Perfeita”, retorna em uma versão musical encantadora. Com direção de Tadeu Aguiar, um dos mais importantes diretores brasileiros, e produção da Touché Entretenimento, a peça traz de volta a história icônica de Daniel Hillard, um ator desempregado que, após uns comentários conturbados, se disfarça de Euphegenia Doubtfire para se aproximar de seus filhos. O filme original, protagonizado pelo inesquecível Robin Williams, foi um sucesso mundial, recebendo prêmios como o Globo de Ouro de Melhor Filme e o Oscar de Melhor Maquiagem. Uma adaptação musical, que estreou na Broadway em 2021 com roteiro de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell e músicas de Wayne e Karey Kirkpatrick, foi bem recebida pela crítica e indicada a prêmios como o Tony Awards e o Outer Critics Circle Awards.
Com entusiasmo, Malu compartilha as diferenças entre suas personagens. “De Noviça para babá, a principal mudança é o jeito das minhas personagens! A Marta era tímida e mais reservada. A Natalie já é mais falante e não tem vergonha de falar o que pensa.” A jovem atriz dará vida à filha caçula dos Hillard, uma menina esperta e carismática, cujo mundo muda quando seus pais decidem se separar. “Natalie é uma menina sapeca que ama sua família e fica meio confusa quando eles resolvem se separar. Ela chega a pensar que tudo poderia ser sua culpa”, explica Malu.
Com uma trajetória que começou no balé aos 3 anos e já inclui o estudo do sapateado, Malu continua aprimorando seu talento com cursos e workshops sob a orientação de grandes nomes, como Jailton Maia, Alessandro Cerqueira e Felipe Ventura. Seu brilho e dedicação prometem encantar plateias, consolidando-a como um dos nomes promissores do teatro musical brasileiro.
Após definir “A Noviça Rebelde” como “um sonho do início ao fim”, Malu agora olha para o futuro com entusiasmo, pronta para novos desafios e para conquistar ainda mais o coração do público com seu talento e carisma, agora brilhando em “Uma Babá Quase Perfeita.”