Atriz reclama de desigualdade entre homens e mulheres

Por - 01/07/17 às 17:00

Reprodução/Instagram

Gillian Anderson usou sua conta oficial no Twitter para comentar e reclamar sobre a desigualdade entre homens e mulheres em Hollywood. A atriz de Arquivo X usou a própria série para dar exemplos aos seguidores da rede social, compartilhando uma matéria do Washington Post, que afirma que o time de roteiristas do seriado é composto somente por homens.

“E apenas dois dos 207 episódios foram dirigidos por mulheres. Eu também aguardo o dia no qual esses números serão diferentes #OFuturoÉDasMulheres”, escreveu.

Tracy King, produtora e roteirista, ainda reforçou a mensagem da colega.

“Sim, não existe sexismo estrutural em lugar nenhum, é tudo uma questão meritocrática e os homens brancos merecem mais”, finalizou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.