Atriz se ofende por ser rotulada de ‘mulher sem filhos’

Por - 16/09/15 às 10:00

Getty images


Kim Cattrall admitiu em entrevista à rádio BBC, que 'sente raiva' quando é descrita como 'uma mulher sem filhos', porque, embora não tenha filhos próprios se considera 'mãe de muitos'.

Para a atriz de 59 anos 'é uma ofensa' ser chamada dessa maneira, porque em algum momento optou por não ter descendência.

"Tive atores e atrizes jovens dos quais fui mentora. E tenho sobrinhos bem próximos… existe outras formas de ser mãe, sem que isso tenha que estar escrito na certidão de nascimento de uma criança", reclamou.

"Você pode expressar esse lado maternal de forma clara e forte, e isso é muito satisfatório", justifica a atriz de Sex and the City.

Cattrall continuou a defender-se: "Não troquei fraldas, admito. Mas ajudei a minha sobrinha com sua faculdade de medicina. Também me sentei com meu sobrinho quando ele passou por um momento difícil antes de entrar para o exército. E essas são coisas maternais, que te nutrem", afirma.

"Por isso é ofensivo que te chamem de 'mulher sem filhos'… soa como se você valesse menos, só porque não tem um bebê", conclui.
 


Samantha, de Sex and The City, aconselha mulheres a 'reivindicar' menopausa
Kim Cattrall se sente velha para nova sequência de Sex and the City
Kim Cattrall e Uma Thurman competem por papel em Cinqüenta Tons de Cinza

---