Atriz vencedora do Oscar chora ao contar que foi vítima de estupro
Por Redação - 13/06/19 às 20:00
Na última quarta-feira (12), a atriz Mira Sorvino chorou ao revelar que foi vítima de abuso sexual durante um encontro. Aos 51 anos, ela expôs o crime do qual foi vítima, ocorrido há alguns anos, durante uma entrevista na companhia do governador de Nova York, Andrew Cuomo.
O encontro aconteceu com o intuito de “endurecer” as leis em prol das vítimas de assédio e abuso sexual.
Sorvino ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1996, após protagonizar o filme Poderosa Afrodite, de 1995, e foi enfática, mesmo não dando detalhes e nem revelando quem seria o criminoso em questão.
“Eu sou uma sobrevivente de um estupro durante um encontro. Eu nunca havia dito isso em público porque para mim, às vezes, é impossível compartilhar esse tipo de coisa, eu estou fazendo isso aqui para tentar ajudar”, disse.
A atriz, que é casada desde 2004 com o ator Christopher Backus e mãe de quatro crianças, lembrou de seu envolvimento com o movimento #MeToo, que prega o fim da cultura de estupro, e falou também sobre ter sido mais uma das vítimas do produtor Harvey Weinstein.
“Toda essa coisa do #MeToo tem sido maravilhosa, mas também tem sido muito traumatizante em termos pessoais – eu precisei revisitar o meu passado e os meus demônios de maneira que ainda não havia explorado. Eu não havia lidado com traumas antigos e também não havia buscado a ajuda que eu precisava. Esse último ano e meio tem sido muito interessante, difícil e maravilhoso para mim. Eu consigo vir aqui dizer para vocês que fui não apenas assediada sexualmente pelo Sr. Weinstein, mas também sou uma sobrevivente de abuso sexual e de um estupro durante um encontro”, disse.
Sorvino ainda contou que as situações são tão ruins, que você, às vezes, até se sente culpada pelo ocorrido. “Posso dizer a vocês, em situações como essas que vivi você sente vergonha. Você acredita que, de alguma forma, a culpa é sua, que você deveria ter sido mais esperta, deveria ter se protegido e não deveria ter tomado aquele drink e o que tinha nele”, afirmou.
Vale lembrar que, quando tornou público o assédio cometido contra ela por Harvey Weinstein, ela deu detalhes sobre a situação vivida, em que o produtor tentou massageá-la em um quarto de hotel durante o Festival de Cinema de Toronto em 1995 e depois passou a perseguí-la constantemente, atrapalhando sua carreira.
Veja o vídeo de Sorvino falando sobre o crime que foi vítima!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.