Atriz vive médica determinada em nova série do GNT

Por - 04/08/13 às 13:04

Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

A obsessão pela estética é um dos temas mais questionados nos dias de hoje. Beleza S/A, nova série de ficção do GNT, mostra, com humor e ironia, a rotina de uma clínica de estética paulistana. Na produção, Gabriela Carneiro da Cunha vive Cleo, uma endocrinologista quase obsessiva pelos estudos, mas que também tem um lado divertido e sensual. Para entender o universo de sua personagem, a atriz mergulhou nas pesquisas sobre os diversos tipos de tratamentos estéticos.

"Eu tenho uma amiga que é cirurgiã e atriz. Então, fiquei muito com ela no hospital e ainda assisti a cirurgias", explica.

Para Gabriela, inclusive, perceber os mínimos detalhes dos mais variados tipos de procedimentos é a grande jogada para que a interpretação ganhe forma.

"Aprendi a entrar com a mão para cima no campo cirúrgico e que também não podemos tocar em nada para não haver contaminação", revela.   

Na trama, Cleo é uma das sócias da clínica junto com Alex e Jairo vividos por Antonio Petrin e Antonio Saboia, respectivamente. A personagem é o ponto de equilíbrio entre os dois médicos, que são muito diferentes um do outro.

"A Cleo fica no meio. O Alex tem um cansaço em relação à clínica e aos pacientes. E o Jairo é muito ambicioso e quer chegar ao topo. A minha personagem é muito direta e aponta o erro", conta.

Assuntos de trabalho à parte, no campo sentimental, o coração de Cleo já tem dono.

"Ela é apaixonada pelo Jairo e eles têm uma admiração mútua muito forte", adianta.

Na série, a médica está se especializando em cirurgia plástica e o último episódio contém cenas de sua formatura.

Convivendo diariamente com casos desde os mais simples até os mais incomuns, Gabriela mostra que, em sua vida pessoal, a vaidade não é algo que fique em primeiro plano.

"Claro que quero estar bonita e saudável, mas com algo que é meu e que não tome a minha energia", opina.

A atriz ainda aproveita a oportunidade de debater esse assunto na série.

"É o desespero da sociedade de querer estar bonita em todos os minutos. Isso é fadado ao fracasso porque a vida apresenta de tudo para a gente", filosofa.

Aos 31 anos, Gabriela que interpretou a Cris de Passione, de 2010, e a Raquel de Morde & Assopra , de 2011, começou a carreira artística enquanto cursava Administração.

"Não estava muito feliz com aquilo e resolvi estudar teatro depois de uma viagem que fiz", revela ela, que, no começo, achava as aulas de interpretação um martírio.

"Não sabia direito o que estava fazendo ali. Mas era aquele difícil que eu queria repetir. Depois de uma apresentação que fizemos, vi que era isso que queria", recorda. 

No embalo de grandes investimentos para a produção de novas séries, Gabriela também aposta as suas fichas como roteirista.

"Estou escrevendo uma série. Essa nova lei é muito boa porque dá a possibilidade de fomentar o mercado brasileiro", vibra.

Além do trabalho em Beleza S/A, a atriz volta aos palcos com a peça Depois da Queda, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.     

---