Audiência de estréia de Vidas Opostas bate recorde na Record

Por - 22/11/06 às 11:44

Record

A estréia de Vidas Opostas, na noite de terça-feira (21), na Record, alcançou excelentes índices de audiência, surpreendendo executivos, diretores e elenco da trama do autor Marcílio Moraes. A média do primeiro dia de exibição foi de 16 pontos, o maior já alcançado entre todas as estréias das tramas da emissora. A recordista anterior havia sido Prova de Amor (foi exibida no horário das 19h), que começou com 12 pontos, aumentando depois seus índices.

 

Aliás, Vidas Opostas e Prova de Amor têm  um ponto muito forte em comum, que parece agradar em cheio ao telespectador: a violência urbana. Já na estréia, a nova trama das 10 da Record mostrou os conflitos cotidianos das grandes favelas cariocas, onde a disputa pelo tráfico é uma constante, assim como os tiroteios entre polícia e bandidos. E, do outro lado, a comunidade acuada e alvo de balas perdidas dos conflitos.

Voltando aos índices de Vidas Opostas, a audiência foi linear durante todo o capítulo, já que o pico foi de 17 pontos durante a exibição, das 22h04 às 23h19. A trama deixou a Record na vice-liderança e a terceira colocada, o SBT, ficou com 10. Vale lembrar que a novela antecessora, Cidadão Brasileiro teve média geral entre 12 pontos e o último capítulo marcou 13.

Confira o ranking de todas as emissoras no horário de Vidas Opostas:

Globo – 30

SBT – 10

RedeTV! – 3

 

Bandeirantes – 2

A trama

 

Dirigida por Walter Avancini, Vidas Opostas tem como trama central a história de uma líder comunitária vivida por Maytê Piragibe, que luta pelo amor de um herdeiro milionário – interpretado pelo iniciante Léo Rosa – e tem que driblar as investidas do ex-namorado que se tornou traficante. Em meio a oscilações de luxo e pobreza, estão histórias paralelas que misturam heroísmo e vilania, ordem e caos, sonho e realidade, amor e violência.

O elenco é composto em sua maioria por atores desconhecidos ou muito pouco conhecidos do público televisivo, como Maitê Piragibe que faz sua estréia como protagonista depois de interpretar personagens modestos, como ela mesma classifica, na Globo.

Entre os já conhecidos estão Luciano Szafir, que vive um promotor e Heitor Martinez, que radicalizou no corte de cabelo, vive um marginal que está num presídio. Tem ainda Lavínia Vlasak vive uma estilista de caráter duvidoso, Lucinha Lins, que vive uma empresária bem-sucedida, e Íris Bruzzi, que estréia na Record como a jogadora compulsiva Lisinha.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.