Audiência de ‘Mania de Você’ preocupa e Globo tenta reverter queda
Por Flavia Cirino - 08/01/25 às 07:02
Após 103 capítulos exibidos, a novela “Mania de Você”, escrita por João Emanuel Carneiro, acumula 21,1 pontos de audiência em São Paulo.
O índice fica abaixo das antecessoras no mesmo período: “Renascer” registrou 25,6, enquanto “Terra e Paixão” alcançou 26,2.
Molina está vivo? Saiba mais sobre ‘Mania de Você’
A trama, que estreou na TV Globo em 9 de setembro de 2024, sofreu diversas alterações desde o início. Entre as mudanças, destacou-se por exemplo a aceleração do ritmo das histórias e ajustes nos enredos principais, medidas adotadas para tentar melhorar os números no Ibope.
Alterações no elenco marcam ‘Mania de Você’
Além da audiência abaixo do esperado, a novela enfrentou a saída de Ana Beatriz Nogueira, que interpretava Moema. A atriz precisou deixar a produção para tratar questões de saúde, o que representou antes de mais nada um desafio para o andamento das gravações.
Mesmo com dificuldades, “Mania de Você” mantém um elenco de destaque. Entre os protagonistas estão Gabz, Chay Suede, Nicolas Prattes e Agatha Moreira, que têm entregado performances elogiadas pelo público.
Globo busca estratégias para reverter o cenário
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora segue ajustando a trama para tentar reconquistar o público. Com a assinatura de João Emanuel Carneiro, conhecido por sucessos como “Avenida Brasil” e “A Favorita”, a expectativa era de uma recepção mais calorosa. No entanto, o desempenho morno acendeu um alerta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apesar dos índices abaixo do esperado, “Mania de Você” ainda possui potencial de crescimento. A direção da Globo aposta em reviravoltas no enredo e no carisma do elenco para atrair mais espectadores nos próximos capítulos.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino