Audiência do SBT ultrapassa a Globo na final de Ídolos

Por - 28/07/06 às 11:15

Divulgação / SBT

A final do programa Ídolos, do SBT, que aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, quando foi anunciada a vitória do carioca Leandro Lopes, de 22 anos, deixou a emissora de Silvio Sanrtos em festa. A atração rendeu ótimos índices ao canal, que chegou a ficar em primeiro lugar no Ibope, à frente da Globo, durante 25 minutos.

A atração, versão brasileira do American Idol, foi exibida das 22h25 às 23h56 e rendeu ao SBT  média de 16 pontos e pico de 20, ficando em segundo lugar na média geral. Neste horário, a emissora primeira colocada, a Globo, registrou 25 pontos e a terceira, a Record, ficou com 10.

Porém, das 23h29 às 23h56, o SBT ficou em primeiro lugar na audiência. A emissora registrou média de 17 pontos, contra 14 da Globo.

Como o programa atingiu às expectativas da direção da emissora, na final desta quinta, o SBT anunciou que já prepara a segunda versão do programa, conforme OFuxico antecipou na noite de ontem. 

O programa Ídolos, apresentado por Lígia Mendes e Beto Marden, esteve 18 semanas no ar. Ao todo, foram 12 mil candidatos inscritos, entre 18 e 30 anos, que passaram por etapas de classificação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. Desses 12 mil, os jurados Carlos Eduardo Miranda, Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano e Thomas Roth selecionaram 120 candidatos, sendo reduzido no final para 30.  Em segundo lugar, no ranking geral do programa, ficou o paranaense Lucas Poletto, de 20 anos

O vendedor Leandro Lopes é natural do Rio de Janeiro. Tem 22 anos. Aos 15 anos tocava bateria numa banda de pop rock. Atualmente, se apresenta na noite, em festas com o seu melhor amigo, que conhece há 13 anos. Sua inspiração na música são Zé Ramalho e Bruce Dickson (Iron Maiden). Leandro acredita que Ídolos é sua grande chance. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.