Audiência: Império estreia sem superar os índices de sua antecessora

Por - 21/07/14 às 22:43

Divulgação/TV Globo

Nesta segunda-feira (21), a Rede Globo estreou sua nova novela, Império, escrita por Aguinaldo Silva, para substituir Em Família no horário das 21 horas. Exibido das 21h10 às 22h34, o capítulo, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo, marcou média de 30 pontos e 46% de participação (share), além de picos de 33. Em segundo lugar ficou o SBT, com sete pontos, e em terceiro a Record, com seis.

Em Família estreou em 3 de fevereiro com audiência superior. A média foi de 33 pontos, 48% de participação (share) e picos de 36. Porém, é importante lembrar que a trajetória desastrosa da novela de Manoel Carlos certamente influenciou no interesse do telespectador.

O capítulo de Império entrou no ar pontualmente às 21h10 e se estendeu sem interrupção até às 21h50, quando foi exibido o primeiro break comercial, juntamente com a abertura da novela. Logo no primeiro bloco, a trama alcançou picos de 33 pontos, que se repetiram em vários outros momentos.

Em Família terminou em baixa na última sexta-feira (18) com média de 35 pontos e 54% de share, o que representa a menor audiência de um capítulo final de novela dos últimos seis anos.

* Dados referentes à prévia do Ibope. Cada ponto corresponde a 65.201 domicílios na Grande São Paulo.

Confira abaixo os índices de audiência das estreias das novelas da Globo nos últimos anos! 

Confira abaixo os índices de audiência das estréias das novelas da Globo, nos últimos anos!

Em Família termina com a menor audiência de um final de novela, em 6 anos
Manoel Carlos assume que fez mudanças devido a baixa audiência de Em Família
Audiência: Em Família estreia com picos de 36 pontos e não supera Amor à Vida

Audiência: Império estreia sem superar os índices de sua antecessora, Em Família

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.