Autópsia revela que septo nasal de Whitney Houston era perfurado
Por Redação - 05/04/12 às 10:40
O relatório integral da autópsia de Whitney Houston foi obtido pelo site Radar Online e suas quarenta e duas páginas tem detalhes chocantes.
O documento revelou que foi encontrada uma substância branca dentro de uma colher, no banheiro do quarto de hotel onde a cantora morreu, e que o septo nasal da cantora estava perfurado por conta do consumo de cocaína.
Segundo o relatório, a última pessoa a ver Houston viva foi sua assistente, que disse à cantora que fosse tomar banho para se preparar para a festa pré-Grammy de Clive Davis. A mulher foi então à loja Neiman Marcus e quando voltou foi ao banheiro e encontrou a cantora com o rosto coberto de água, desfalecido. A água não estava correndo.
A assistente chamou o segurança de Whitney e eles a tiraram da banheira. A funcionária ligou para a recepção do hotel e pediu que chamassem uma ambulância.
Vários vidros de remédios controlados foram encontrados no quarto e na sala da suíte, mas a cocaína só foi encontrada no banheiro.
+ TUDO SOBRE A MORTE DE WHITNEY HOUSTON
"Localizada na parte sul da bancada havia uma pequena colher com uma substância branca e também um papel branco enrolado. Havia várias outros itens na bancada. Na gaveta superior do gabinete havia mais pó branco e um espelho de mão com pó branco em sua base."
Um kit de estupro foi usado para coletar evidências físicas do corpo de Whitney.
"No domingo, 12 de fevereiro de 2012, o criminalista Mark Schurchardt usou um kit de violência sexual no corpo na cena da morte. Os olhos de Whitney estavam congestionados e havia um fio de sangue escorrendo de seu nariz. Havia duas abrasões superficiais em sua testa e uma na parte superior de seu nariz."
Houston tinha 60% de estreitamento em sua artéria coronariana direita, um leva enfisema, edema pulmonar, uma queimadura na base da coluna, um corte em seu lábio superior, abrasão na perna direita, perfuração no septo e abrasões no peito devido à tentativa de ressuscitação.
Durante a autópsia o legista anotou:
"Tatuagens ausentes. Rigor mortis presente na mandíbula e nos membros. A cabeça é coberta de cabelo preto e havia uma peruca castanha cobrindo-o, que foi removida. Não há perda de cabelo. Nenhum trauma anal ou genital foi detectado."
Os dentes de cima foram substituídos por implantes e os de baixo são naturais.
Havia água e comida em seu estômago.
Os exames toxicológicos detectaram cocaína, maconha, Xanax, Flexiril e Benadril no sangue da cantora.
Os legistas concluíram que a morte se deu por afogamento devido aos efeitos de um ataque cardíaco e do uso de cocaína.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.