Autor adianta detalhes da pré-produção de Paraíso Tropical

Por - 16/10/06 às 13:00

Reprodução

Marcello Antonny e Alessandra Negrini farão par romântico em Paraíso Tropical, nova novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, prevista para estrear no dia 7 de março, no horário nobre da Globo. Mas será apenas no início, porque o ator, cujo último trabalho foi em Belíssima, se envolverá com várias mulheres no decorrer da trama, que será totalmente gravada no Brasil. A direção de núcleo e geral é de Dennis Carvalho que, junto à sua equipe, já procura locações no interior da Bahia, por onde as gravações começam a partir de novembro.

Esses e outros temas sobre Paraíso Tropical são comentados nesta entrevista com o autor Ricardo Linhares, concedida com exclusividade a OFuxico.  

OFuxico –  Você e Gilberto já estão em contagem regressiva para o início das gravações da nova novela?
Ricardo Linhares – Sim. As gravações começam em fins de novembro, na Bahia. Dennis Carvalho e a equipe de diretores estão procurando locações. A cidadezinha que servirá de base para o início da história ainda não foi escolhida.

OF – Mesmo em autores experientes como vocês existe ansiedade antes da materialização dos primeiros capítulos?
RL – Temos total confiança na equipe. O clima é de euforia e companheirismo. Todos nós estamos muito felizes.

OF – O nome ficou mesmo Paraíso Tropical ou ainda pode mudar?
RL – O nome definitivo é Paraíso Tropical. O título foi escolhido há meses, no início da elaboração da sinopse. Copacabana era título de trabalho, que usávamos enquanto o título definitivo estava em fase de registro.

OF – Além da Bahia, existem outros lugares de locação fora do Rio?
RL – As gravações serão feitas na Bahia, na Amazônia e no Rio. Não vamos ter viagem internacional. Optamos por focalizar o Brasil.

OF – E quem participa dos capítulos iniciais que terão de viajar? RL – São vários atores, entre eles, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Tony Ramos, Wagner Moura e Camila Pitanga.

OF – O elenco já está todo fechado?
RL – Sim o elenco está todo fechado e todos já têm personagens definidos.

OF – Você confirma que o Marcello Antony vai fazer um personagem mulherengo?Ele tem algum par fixo? Quem?
RL – Ele tem vários rolos amorosos ao mesmo tempo. No início da trama, o par fixo dele é a Alessandra Negrini.

OF – E o Jonathan Haagensen vai mesmo fazer um gay em Paraíso?
RL – Nunca foi cogitado, não sei de onde saiu esse boato. O personagem dele não é gay.

OF – O Eduardo Moscovis fechou com vocês?
RL – Não, o Du não vai fazer a novela por problemas de agenda. Está fazendo um filme e depois vai fazer uma peça, compromissos que ele já tinha assumido anteriormente. Não dá pra conciliar as datas desses trabalhos com as viagens da equipe.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.