Autor Carlos Lombardi troca a Globo pela Record

Por - 11/09/12 às 07:51

Reprodução/TV Globo

Em outubro de 2005, O Fuxico noticiou que ventilavam rumores da ida de Carlos Lombardi para a Record. Na época, apenas boato. Mas na segunda-feira (10), se concretizou e o autor de novelas como Kubanakan, Pé na Jaca e O Quinto dos Infernos, mudou de casa.

Após 31 anos na Globo, Lombardi assinou com a Record pelos próximos 5 anos. O contrato foi assinado na quinta-feira (6), e ainda não tem informações sobre sua estreia na emissora.

"Não sei ainda que projeto vou desenvolver. Só agora vou tratar disso. João Ao Cubo não será, ela é da Globo. Só sei que a direção será do Avancini. Não tem elenco, nome, nada. Ainda não existe novela, não importa o que digam por aí. Primeiro vou ouvir a chefia, saber qual é a encomenda", escreveu ele em seu perfil n o Twitter

João ao Cubo, com direção de Wolf Maya, era um projeto em andamento, na Globo.

Lombardi foi colaborador de Silvio de Abreu, Cassiano Gabus Mendes, Glória Perz, até iniciar o voo solo com Vereda Tropical, em 1984

De acordo com a assessoria da Globo, a emissora recebeu uma notificação extrajudicial de Carlos Lombardi, comunicando que não renovaria o seu contrato no ano que vem.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.