Autor dá detalhes sobre personagens de Pé na Jaca

Por - 30/10/06 às 11:48

Divulgação / TV Globo

Pé na Jaca, antes mesmo de estrear, já ganhou manchetes por causa da saída de Luana Piovani do elenco, por não ter entrado em acordo salarial com a Globo. Ela faria Vanessa,  ex-miss de uma cidade do interior de São Paulo. Para seu lugar, ficou Flávia Alessandra, que começa a gravar na próxima semana.

Nesta entrevista, o autor Carlos Lombardi conta a OFuxico, entre outras coisas, o que muda na trajetória da personagem Vanessa, agora que será interpretado por outra atriz. Ele fala ainda da “freira, virgem e vilã” que será vivido por Deborah Secco e sobre a participação de atores estrangeiros, que gravaram cenas da trama em Paris.

OFuxico – Quando a Flávia Alessandra começa e encarnar a Vanessa?

Carlos Lombardi – Flávia Alessandra começa a gravar na semana que vem.

OF – O fato de o papel ter mudado de atriz irá alterar no perfil dela?

CL – Claro que, a médio prazo, a personagem vai ser uma interação minha com a Flávia, portanto não tenho a mínima dúvida de que ela será diferente da Vanessa que Luana faria. Mas, isso não me fez mudar nenhuma linha até agora. Ela vai fazer exatamente a Vanessa imaginada – mas vai dar sua leitura, o que, com certeza, vai mexer com meu jeito de fazer a personagem. Mas, isso é o que acontece com todos os atores.

OF – A própria Deborah Secco brinca que o perfil da personagem dela "é coisa da cabeça do Lombardi", porque vai viver "uma freira virgem e vilã". Por que essa ênfase na virgindade da personagem?

CL – Sobre a virgindade: é porque ela é uma noviça. E tem que decidir seu grande passo, que é se tornar freira de vez. E ela vai ter que descobrir se uma vida razoavelmente reclusa é o que ela quer ou se apenas está nesse caminho porque tem medo da própria paixão. Não é a palavra virgem que está em questão, mas o destino dela como freira ou como mulher comum.

OF – As participações do Peter Ketnath, que faz o Jean Luc, marido da Maria (Fernanda Lima) e do Mouhamed Hardouch (Hussein) que interpreta um amigo do Lance (Marcos Pasquim) se restringem aos capítulos gravados na França ou vão continuar na novela?

CL –Esses dois atores que gravaram na França também gravam no Brasil, mas a participação deles está limitada aos quinze primeiros capítulos. (Além de Peter,  Mouhamed, Fernanda Lima e Marcos Pasquim gravaram na França: Betty Lago (Morgana), Selma Egrei (Antoinette), Drica Moraes (Pietra) e Ricardo Pereira (Thierry), sendo que esses dois últimos também só fazem uma participação na fase inicial de Pé na Jaca)

OF – Você pode contar alguma coisa sobre a estréia da Lucimara Parisi (diretora do Domingão do Faustão) no elenco de uma novela sua?

CL – Essa história da Lucimara Parisi está exagerada. Vamos ver se ela é liberada pela Globo pra fazer uma participação. Só uma participação.

OF – O marido da Gui (Juliana Paes) já está escalado?
CL – Não, ainda não.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.