Autor de nova novela da Record desafia a concorrência
Por Redação - 20/10/05 às 11:25
Além da expectativa natural de ser a produção que inaugura a Record Novelas (Recnov) no Rio de Janeiro, Prova de Amor entra no ar no momento em que sua concorrente direta – Bang Bang – passa por uma crise. Por isso, o autor Tiago Santiago, em tom de brincadeira, dá uma alfinetada na Globo.
“Vai ser uma espécie de Você Decide. O público poderá optar entre um faroeste americano ou ver o Brasil, apesar de ambas serem novelas brasileiras. Tenho a expectativa de que a minha novela atinja o patamar de 20 pontos de audiência”, cita Tiago Santiago, em contagem regressiva para a estréia que acontece na segunda-feira, 24 de outubro.
A maior prova de que nem tudo corre as mil maravilhas na líder é que Bang Bang está sob nova direção. Agora quem se responsabiliza pela finalização dos capítulos é Márcia Prates, que substitui o autor Mário Prata, afastado por problemas de saúde.
Tudo isso só faz acirrar a disputa pelo horário das 19h, ainda mais que a emissora paulista tem feito bonito com as duas novelas apresentadas nesse horário: Escrava Isaura e Essas Mulheres que, segundo o diretor geral de teledramaturgia, Hiran Silveira, atingiram a audiência desejada.
“Isaura tinha média de 15, 16 pontos e picos de 20. Essas Mulheres, que tem uma outra proposta, também estabeleceu sua média acima dos dois dígitos, correspondendo totalmente à expectativa da Record. Em Prova de Amor, o Tiaguinho já citou o que esperamos”, disse Hiran Silveira.
Intérprete da personagem Maria Eduarda, a atriz Ítala Nandi faz uma interferência:
“Nesse momento, não existe nada melhor em um país que ter um parque de trabalho para todos, como sinto que está acontecendo e prometendo ser uma fase duradoura o investimento da Record. Quem dera se em outras áreas, já que a nossa política está tão infernal, pudéssemos estar exibindo uma vasta perspectiva como está acontecendo com a cultural”, disse, referindo-se ao complexo de teledramaturgia da Record, que já conta com 2.600 metros quadrados de área construída em um terreno que totaliza 75 mil metros quadrados.
Trunfos do autor
Tiago Santiago tem convivência com o sucesso. Na Globo, apesar de figurar na lista de colaboradores, ele colaborou, entre tantos outros, em Uga-Uga e O Quinto dos Infernos, produtos que foram líderes no IBOPE. E estreou na Record com o pé direito, como autor da nova adaptação de Escrava Isaura.
Agora, Tiago busca inspiração em clássicos da literatura, além da novela A Pequena Órfã, de Teixeira Filho.
E como Prova de Amor é uma novela atual, o autor busca subsídios na ciência contemporânea como a pesquisa de células-tronco, na preservação do meio ambiente, além da crônica policial para construir seus vilões.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.