Autor de novelas quer transformar Anitta em estrela de Hollywood

Por - 18/12/21

Anitta de boca aberta exibindo pulseira de ouroFoto: Divulgação

Responsável pelo sucesso de algumas novelas de grande êxito na Record TV, como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Mutantes – Caminhos do Coração” (2007), Tiago Santiago quer agora emplacar uma carreira internacional. O escritor sonha em ter a cantora Anitta em seu próximo trabalho e fazer da cantora uma estrela de Hollywood. Ele, que desde 2017 mora nos Estados Unidos, onde estudou na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e no Sundance Institute, sonha em produzir uma obra audiovisual com a cantora no papel principal e, para isso, já tem roteiros prontos.

Santiago está em fase de criação de material de apresentação para atrair investidores e vai convidar a Anitta para atuar ao lado de um grande ator norte-americano. A cantora ainda não sabe da proposta. Quer dizer, agora vai saber…

Morando em Miami, a Poderosa está conquistando cada vez mais espaço no cenário internacional e já contabiliza apresentações musicais em atrações de peso como o “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, além de uma participação no “MTV Video Music Awards 2021”, mas não acenou ainda nenhuma intenção para o campo da dramaturgia.

Veja +: Tiago Santiago opina sobre legalização das drogas

PLANOS COM ESCRITORA NORTE-AMERICANA

Além de transformar Anitta em atriz de Hollywood, Tiago pretende colocar no mercado o roteiro que fez com a a escritora negra e norte-americana Anich D’Jae: “Quero que chegue às mãos da Viola Davis, da Regina King, da Oprah Winfrey. Tenho certeza de que vou fazer carreira aqui. É questão de tempo”, disse o brasileiro em entrevista ao Notícias da TV.

Irrequieto e multifacetado, Tiago Santiago está lançando o livro “Os Caminhos do Mago”, já disponível à venda online. A obra mistura filosofia e autoajuda em meio a uma jornada de espiritualidade: “O livro conta minhas experiências com a magia, ao longo da vida. Desde a infância, quando pesquisava a Bíblia, as vidas dos santos e livros sobre magia, para tentar entender como algumas pessoas eram capazes de realizar milagres, curar outras pessoas, expulsar demônios, levitar, entre outras coisas extraordinárias”, disse.

Para ele, existem vários outros elementos e religiões, como hinduísmo, budismo, cabala, alquimia, intuição, teosofia, candomblé, umbanda, entre inúmeras crenças e diversas culturas, que merecem ser representadas. O escritor pretende continuar publicando vários livros sobre o assunto que permeia sua existência de maneira tão profunda.

“Vou ter minha obra traduzida para o espanhol e o inglês, já em 2022. Meu próximo livro será Dandara, a história da princesa jeje-mahin, escrito com Barbara Garcia e Vinícius Sylvestre, dois autores negros, e o Jeferson Freitas, de União dos Palmares. Também quero escrever meu primeiro livro sobre a saga dos mutantes”, revelou.

VOLTA À TV

A série “Na Mira do Crime”, produção dele para a Fox exibida na Record TV em 2015, foi o último trabalho de Tiago Santiago no Brasil. Em 2022 ele vai lançar o filme “Possessões”, com Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga, Juliana Xavier, Sacha Bali, Tuca Andrada, Ítala Nandi e Marcos Pitombo no elenco.

A vontade de voltar à TV aberta, explicou, não depende dele. Mas Tiago Santiago sonha com este retorno: “Histórias, projetos, sinopses e vontade não faltam. Amo as novelas, desde criança, e aprendi a fazer bem, modéstia à parte, graças aos grandes mestres que tive”.

“Para voltar à TV brasileira, bastaria que algum executivo poderoso de emissora tivesse a brilhante ideia de contratar este autor de tantos fenômenos de sucesso. Tirei a Record em 2004 de uma novela que dava traço de audiência e coloquei em 25 pontos de Ibope no último capítulo de A Escrava Isaura (adaptação de 2004). Coloquei a Record na liderança com “Prova de Amor” e “Mutantes”, disse ao Notícias da TV.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Aline Mineiro sofre crise de ansiedade em uma festa, dizem internautas
Saiba o porquê Renata Vasconcellos está afastada do “JN’
Rico Melquiades não quer saber de amizade com Marina Ferrari

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino