Autor de Prova de Amor monta elenco do seriado da trama
Por Redação - 31/05/06 às 16:15
Prova de Amor, da Record, termina no dia 14 de julho, mas vai entrar para a história da teledramaturgia por seu ótimo desempenho – média de 20 pontos de audiência. A trama conquistou o telespectador com sua dose certa de ação e romance.
Em entrevista a OFuxico, Tiago Santiago, responsável por grandes sucessos da Globo, como Vamp, Uga Uga e Kubanacan, fala sobre essa nova etapa na sua carreira e da vitória de conseguir ótimos resultados em outra emissora.
“É maravilhoso! Estou ajudando a abrir o mercado, e acabar com esse monopólio”, revela.
Sua primeira novela na Record foi a adaptação de A Escrava Isaura. Agora, com Prova de Amor, o autor ganha o devido reconhecimento, e não se diz totalmente surpreso pelo fenômeno que se transformou a trama.
“A emissora me deu o espaço que precisava. Fui pensando na vitória. Só não imaginava que ela seria tão grande e viesse tão rápido”.
Aproveitando o bom desempenho, a novela vai virar um seriado de ação, a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com Tiago, a trama será exibida uma vez por semana, às 22h.
O elenco, embora ainda não esteja confirmado pela direção da emissora, pode contar com André Mattos, Maria Ceiça, Patrícia França, Jorge Pontual, Raul Gazolla, Marina Miranda, Cláudia Alencar e Theo Becker.
“Vamos priorizar o núcleo jovem, como a casa do Padilha. Por isso, só alguns atores continuarão atuando. Mas, estamos estudando tudo. Só vou começar a trabalhar neste texto, no próximo mês”.
Antes de finalizar a entrevista, Tiago acaba adiantando uma das cenas, que está escrevendo para a novela Prova de Amor e que só será gravada no começo de junho.
“É uma perseguição em Angra dos Reis (RJ). Lopo (Leonardo Vieira) e Murilo (Sérgio Abreu) estão atrás de Nininha (Julia Maggesse), Daniel (Marcelo Serrado) e Clarisse (Lavínia Vlasak). Os três, desesperados, pegam uma lancha e acabam em uma praia deserta. Lá, eles adentram a mata fechada, onde a caça continua”.
Prova de Amor
A novela, de Tiago Sampaio, foi inspirada em grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo, O Príncipe e o Mendigo, Oliver Twist, A Princesinha entre outros, e também em A Pequena Órfã, novela de Teixeira Filho, apresentada na extinta TV Excelsior (1968).
Em resumo, a trama aborda a história de uma menina que se perdeu dos pais e, ao longo da novela, busca todas as formas para conseguir reencontrá-los.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.