Autor mantém a infidelidade de Olívia em Páginas da Vida

Por - 29/08/06 às 15:55

Divulgação / TV Globo

Os telespectadores mais atentos à trama de Manoel Carlos devem ter percebido um detalhe do personagem de Ana Paula Arósio, no capítulo de Páginas da Vida exibido na noite de quinta-feira, 24. Olívia, quando chega em casa, volta a deixar o marido, Sílvio (Edson Celulari) com a pulga atrás da orelha, ao justificar sua demora.

Ela diz que estava paquerando um artista plástico. E depois que o marido, em tom de brincadeira, responde que essa atitude não fica bem a uma senhora casada, ela explica que estava convencendo o profissional a expor suas obras na Casa de Cultura que leva o nome de sua mãe, Lalinha (Glória Menezes).  

Mas quem acompanha Páginas da Vida lembra, que no primeiro mês da novela, Olívia demonstrava que seu conceito de fidelidade era bem diferente ao do militar a quem se uniu oficialmente. E a tendência da moderna personagem, conforme OFuxico apurou, era a de defender abertamente a infidelidade.

Só que no meio do caminho, surgiu o polêmico depoimento de uma dona-de-casa falando sobre masturbação, que acendeu o sinal amarelo na alta cúpula global, o que obrigou o autor a não carregar tanto nas tintas. Mas o tema infidelidade da personagem de Ana Paula Arósio, mesmo de forma mais leve, voltará à baila, conforme revela uma fonte do site.

“O Manoel Carlos deu uma maneirada, a pedido da direção da emissora. Mas, aos poucos, a Olívia vai voltar, sim, a falar da infidelidade”, garante.

Sexo entre Greg e Carmem também foi abrandado

E não foi apenas com Olívia e suas idéias que deixam o militar Silvio de cabelos em pé, que o autor teve de dar uma maneirada. No auge da polêmica, houve uma reunião na Globo, na qual Manoel Carlos fez algumas concessões, também em relação ao conteúdo dos depoimentos e às cenas de sexo entre Greg (José Mayer) e Carmem (Nathália do Vale).

Por causa disso, antes mesmo de se casar com Carmem, o administrador de empresas deixou seu lado garanhão em segundo plano. Greg já não apareceu tomando banho acompanhado da pessoa com a qual havia acabado de fazer amor. E atualmente, quando vai para a cama com a fogosa mulher, os dois estão sempre vestidos.

“Quanto às cenas calientes do Greg e da Carmem, o Maneco chegou até a pedir desculpas aos atores pelas mudanças que teria de fazer”, complementa a fonte.

Maneco descarta nova polêmica

A entrada de irmã Lavínia (Letícia Sabatella) na trama vai esquentar ainda mais Páginas da Vida, a partir do momento em que um de seus pacientes (ela é enfermeira também) se apaixonar pela religiosa. Maneco acredita que essa situação não irá trazer problemas com a Igreja Catáolica, por exemplo, ou outros setores mais conservadores da sociedade. 

Em Mulheres Apaixonadas eu tinha uma personagem que era apaixonada por um padre. E ele só cedeu aos encantos dela, depois que tirou a batina”, afirma o autor.

Fica aí uma dica para o destino de Lavínia.          

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.