Autora de Harry Potter sofre ameaça de morte

Por - 16/09/06 às 12:02

Reprodução

O sucesso dos livros de Harry Potter é tanto que a escritora J.K. Rowling afirmou que até recebeu ameaças de morte quando divulgou que poderia matar Harry Potter no seu livro final.

Rowling disse também que recebeu propostas incríveis para continuar a escrever sobre esse personagem, porém está mais do que decidida a colocar um ponto final nas histórias.

"Recebi de ameaças a propostas surpreendentes, mas era algo que mais cedo ou mais tarde ia acontecer. Sinto uma mistura de tristeza e ao mesmo tempo excitação de escrever o sétimo livro", contou.

 

A História

Fenômeno mundial, Harry Potter conquistou milhões de fãs com sua história no mundo da magia. A saga do jovem bruxinho começa quando ele completa 10 anos. Criado na rua dos Alfeneiros pelos Dursley (seus tios trouxas), o menino magricela, que morava em um quartinho embaixo da escada, era totalmente infeliz.

Porém, um dia ele recebe inesperadamente uma carta, trazida por uma coruja, contendo um convite para ingressar em Hogwarts – a famosa escola de bruxaria. A partir daí, sua história muda e o garoto “invisível” da casa dos tios descobre que é o bruxo mais famoso no mundo da magia por ter sobrevivido ao ataca do Lorde Voldemort (responsável por matar seus pais Lílian e Tiago), quando ainda era bebê. A prova está em sua testa, uma cicatriz com formato de raio.

Atualmente, foram lançados seis livros que contam a trajetória de Harry. Em cada edição, seu grande inimigo, o Lorde Voldemort, está se fortalecendo. No aguardado último livro da saga, que será lançado em 2007, os leitores esperam ansiosamente a batalha final do bem X o mal.

Para este desafio, Harry contará com a ajuda dos seus inseparáveis amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, além do guarda-caça da escola Hagrid, a professora Minerva, entre outros personagens.

Até este momento, importantes personagens já morreram, como o padrinho de Harry, Sirius Black; o mago de Hogwarts, Alvo Dumbledore e o aluno da Lufa-Lufa, Cedrico Diggory.

---


×