Autora Maria Adelaide Amaral reclama da reclassificação de novela
Por Redação - 24/07/10 às 15:02
Maria Adelaide Amaral, autora que trouxe de volta à televisão a novela Ti-ti-ti, escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida em 1985 na Globo, conversou com O Fuxico e não se mostrou muito satisfeita com a classificação etária das novelas.
“Encrencar com a faixa etária é o reino da hipocrisia. Na verdade, correm interesses por trás disso, é uma pena. Tantas crianças nas ruas, passando fome, sendo agredidas e eles querem reclassificar a faixa etária da novela”, disparou a autora do remake, sobre a resolução de reclassificar a novela Escrito nas Estrelas, da Globo, de livre para imprópria aos menores de 10 anos.
Maria Adelaide continuou com o discurso e ainda afirmou que nos anos 1980 tinha mais liberdade do que nos dias de hoje. “O Estado de São Paulo está sob censura há mais de um ano. Nos anos 1980 tínhamos mais liberdade do que atualmente. Estamos vivendo um ‘neocaretismo’ e, infelizmente, isso passou para a televisão”, finalizou a autora da Ti-ti-ti.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.