Autoridades do Malawi dizem que adoção feita por Madonna é legal

Por - 25/10/06 às 11:40

Grosby Group

Madonna e as autoridades do Malawi desmentiram as alegações feitas pelo pai do menino, de 13 meses, adotado pela cantora, de que não sabia que David seria levado embora para sempre.

Yohane Banda, 32, disse que as autoridades locais não explicaram exatamente o processo de adoção e achava que Madonna iria apenas custear os estudos da criança e não levá-la embora do orfanato.

Madonna e Guy Ritchie conseguiram a adoção temporária de David, no último dia 17 de outubro.

A representante da cantora disse ao New York Daily News:

“Posso dizer, com absoluta certeza, que Yohane estava ciente de que Madonna e Guy estavam adotando David. Qualquer comentário que esteja sendo veiculado pela mídia, provavelmente foi feito por Yohane, ao ser provocado por repórteres. Quando e quantas vezes o bebê irá ao Malawi são informações que não me sinto obrigada a dar.”

Penson Kilembe, diretor para o Bem-Estar do Menor no Ministério da Mulher e da Criança do Malawi, acrescentou:

“Nós explicamos todos os detalhes ao Sr. Banda e Madonna expôs suas intenções diante do juiz e na presença dele. Yohane foi perguntado várias vezes no tribunal se entendia o que estava se passando e disse que sim.”

Banda disse a jornalistas na última segunda-feira que não sabe ler ou escrever, "por isso confiei no que os oficiais me disseram, que os papéis diziam que Madonna iria cuidar do meu filho, até que ele terminasse os estudos e se tornasse independente, então ele voltaria para mim.”

Madonna também deu uma entrevista ao The Oprah Winfrey   Show, programa gravado ontem e que vai ao ar nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, culpando a imprensa por toda a confusão envolvendo a adoção do menino e afirma que tudo foi feito legalmente e com o consentimento do pai.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.