Autoridades francesas identificam fotógrafo que clicou Kate Middleton nua

Por - 29/10/12

Getty Images

Kate Middleton ficou horrorizada quando fotos dela sem sutiã foram publicadas em uma revista francesa, gerando mais um escândalo para a família real britânica, sem que soubesse sequer quem a havia envolvido nele. Mas agora as autoridades francesas já têm o nome do fotógrafo em questão.

A série de fotos mostrava a Duquesa de Cambridge fazendo topless e foi publicada pela revista Closer, levando a família real a afirmar que pretendia processar a publicação e o responsável pelas imagens, já que foram tiradas em uma propriedade privada e isso caracteriza uma violação à privacidade de Kate e seu marido William, que estava tomando sol ao seu lado na varanda de um castelo no sul da França.

Agora as autoridades francesas já sabem o nome do paparazzo que tirou as fotos.

A promotoria irá passar a informação a investigadores para que um processo seja instaurado, segundo o jornal The Mirror.

De acordo com a publicação, se o fotógrafo for considerado culpado de invasão de privacidade por clicar a duquesa sem a parte superior do biquíni enquanto tomava sol na varanda do Château d'Autet na Provence francesa, ele pode ser presos por até um ano e multado em quase US$ 60 mil (R$ 121,65 mil).

O editor da Closer, Laurence Pieau, confirmou que a revista contratou um fotógrafo free-lance para tirar fotos de Kate, enquanto ela estava de férias, mas se recusou a divulgar sua identidade.

Uma fonte real disse ao The Mirror:

"William e Kate estão determinados a levar a pessoa que fez essas fotos ao tribunal e eles estão fazendo de tudo para que haja uma pena de prisão. Eles querem fazer deste caso um exemplo. "

Fotos mais chocantes de Kate sem a parte de baixo do biquíni foram publicados na revista dinamarquesa Og Hør, aumentando ainda mais a humilhação da Duquesa.

Victoria Beckham quer ser amiga íntima de Kate Middleton
Pippa Middleton lança livro sobre organização de festas
Rainha Elizabeth II e Kate Middleton recepcionam atletas britânicos em Londres
Kate Middleton já se disfarçou de Cheryl Cole em festa
Kate Middleton é a favorita dos britânicos para ser a nova Bond Girl

---