Axilas de Mulher-Maravilha causam polêmica nas redes sociais
Por Redação - 21/03/17 às 14:50
Antes mesmo de sua estraia, marcada para junho, Mulher-Maravilha já vem causando nas redes sociais.
O trailer do longa traz um efeito especial inusitado: as axilas da protagonista Gal Gadot aparecem depiladas, aparentemente por algum recurso digital.
Nas redes sociais dos EUA, oassunto virou polêmica, pois alguns criticam e outros apoiam. A Mulher-Maravilha é um símbolo pop do feminismo, por conta do retrato e da mitologia das amazonas, mulheres totalmente independentes, que viviam isoladas e muito longe dos padrões de beleza da sociedade moderna.
Os fãs dos quadrinhos acreditam que se trata de uma mera opção estética e coerente com o histórico dos gibis e da série de TV dos anos 70.
"Parece bacana o filme da Mulher-Maravilha, e ela quebra tudo durante o trailer, mas por que ela teve as axilas depiladas?", questionou uma internauta.
“Pergunta: Uma amazona como a Mulher Maravilha depilaria suas axilas?”, alfinetou outra.
“Porque a Mulher Maravilha não tem axilas peluda, estou farto desse feminismo falso”, esbravejou uma fã da personagem.
As respostas começaram a surgir:
"Feministas criticando as axilas depiladas da #wonderwoman! Uma feminista tem axilas raspadas e ninguém diz uma palavra!”, "O trailer de Mulher-Maravilha tem despertado controvérsia por que Diana tem as axilas depiladas. Eu queria ter tempo livre como certas pessoas", foram alguns dos comentários.
Um usuário do Twitter esreveu:
"Vamos fazer a discussão por que Mulher-Maravilha depila as axilas ou vamos deixar para a estreia do filme?".
No trailer abaixo, em exatos 1 minuto e 556 segundos, é possível ver a cena que causou tamanha polêmica nas redes. Confira!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.