Ayrton Senna pediu Xuxa em casamento horas antes de morrer, revela amigo

Por - 01/08/22 às 08:15

Ayrton Senna e Xuxa se olhando apaixonadamenteXuxa não esconde que Ayrti Senna foi o grande amor de sua vida - Foto: Reprodução

Em 1º de maio de 1994, dia do acidente que tirou sua vida durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, Ayrton Senna pediu Xuxa Meneghel em casamento. A revelação foi feita pelo compositor Michael Sullivan, amigo do casal, durante sua participação no podcast “Papagaio Falante”, comandado por Sérgio Mallandro Renato Rabelo.

Segundo Sullivan, o pedido aconteceu horas antes do acidente fatal. Ele contou que Senna ligou de madrugada para a apresentadora e os dois marcaram o casamento. Depois de falar com o piloto, ela teria falado com o compositor.

Leia+: Xuxa presta homenagem ao ex-sogro, pai de Ayrton Senna

“Ayrton Senna ligou para a Xuxa naquele dia, de madrugada, e eles marcaram casamento. Ele falou comigo bem rápido e passou uns 40 minutos com ela (ao telefone). Depois de desligar, a Xuxa falou: ‘resolvi que, quando ele voltar (da Itália), nós vamos casar'”, contou Michael.

O casamento seria marcado depois que o piloto voltasse da Itália. Horas depois do pedido, o carro dirigido pelo brasileiro durante o Grande Prêmio de San Marino, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, bateu em uma barreira de concreto e Ayrton Senna da Silva morreu.

Reprodução

XUXA SE ISOLOU APÓS O ACIDENTE

No podcast, Michael Sullivan disse ainda que ficou acordado a noite toda para ver a prova. Assim que aconteceu o acidente, ele tentou ligar para Marlene Mattos, então diretora e empresária de Xuxa, porém, ela não quis acordar a apresentadora naquele momento.

“Fiquei acordado para ver a corrida. Quando aconteceu o acidente e saiu a notícia da morte, liguei para a Marlene. Ela estava enrolando para acordar a Xuxa, pensando o que iria falar”, contou o compositor.

Amigo pessoal de XuxaSérgio Mallandro relembrou que também tentou falar com ela ao telefone após anúncio do acidente: “Ela se trancou e só gritava e chorava. Foi uma dor muito forte. Ninguém entrava no quarto.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino