Azzedine Alaïa recusa a chance de substituir John Galliano na Dior
Por Redação - 25/06/11 às 10:00
Galliano foi demitido da casa de moda francesa no início deste ano– depois que seus comentários antissemitas em um café de Paris vazaram na mídia– e a Dior ofereceu a Alaïa o cargo de diretor de criação na grife de luxo, mas ele acabou decidindo que não era para ele.
“Sr. Alaïa não estava interessado. Lisonjeado, mas não a ponto de prosseguir. Ele disse que a história do que aconteceu com John foi uma história triste, e não ele queria fazer parte do próximo capítulo. E isso é mesmo antes das outras coisas”, a jornalista Vanessa Friedman relatou no jornal Financial Times.
Alaïa não é o primeiro estilista a ser ligado ao posto diretor criativo da Dior. Riccardo Tisci – chefe da Givenchy – também estava na disputa e se recusou a confirmar, em recente entrevista, o que seu futuro reserva.
“Eu não sei o que vai acontecer… Sinceramente, eu sinto muito por John. Mas para este momento, estou deixando de lado todos os boatos de ‘eu vou aqui, eu vou lá’, porque há muita fofoca circulando e sempre haverá. Neste momento, estou muito feliz na Givenchy e é um momento em que eu estou trazendo o jogo para o próximo nível. Então já lhe digo: me sinto em casa . É como se fosse meu filho. Eu não sei como explicar isso. Seria muito difícil para mim sair”, disse o estilista.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.