1ª de Maio: Ivete Sangalo foi vendedora

Por - 01/05/06 às 10:51

O furacão Ivete Sangalo já trabalhou muito antes de alcançar a fama. A cantora começou muito cedo, vendendo as quentinhas que sua mãe preparava para seus vizinhos de Juazeiro, na Bahia. Depois, ela teve uma experiência com vendedora de loja de shopping e modelo.

Antes de mudar para Salvador, a cantora ainda começou duas faculdades: administração de empresas e secretariado, mas não conclui nenhuma. Com 17 anos, já em Salvador, ela passou a cantar com sua irmã Mônica Sangalo em bares da cidade. Na época, o repertório era um pouco diferente das canções que há revelarão para o sucesso.

“As irmãs cantavam MPB, Funk e Blues e no final das apresentações, trocavam o cachê por um prato de comida. Porém, a sorte começou a mudar quando Ivete se apresentou no Bar Canoa – na ocasião, ela foi convidada por Jonga Cunha (fundador do Bloco Eva) a integrar o grupo”, contou a assessoria da cantora a Ofuxico.

Em 1992 inicia-se sua meteórica carreira de sucesso, e após seis anos, deixou o grupo para iniciar carreira solo. Hoje, Ivete Sangalo ganhou fama internacional e não se imagina trabalhando em outra área.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.