1º de Maio: Latino fez de tudo, até ilusionismo

Por - 01/05/06 às 15:10

Ninguém tem dúvidas de que Latino é um artista carismático, talentoso e com uma estrela que reluz por onde passa. Mas, muitos não sabem que, para alcançar esse patamar, o carioca do subúrbio de Maria da Graça teve que lutar.

Aos 13 anos, Latino ainda era chamado por todos de Roberto, seu nome de batismo, e mudou-se para os Estados Unidos em busca de melhores opções de vida. Ele relembra seu primeiro e curioso emprego:

“Eu era auxiliar de mágico, e adorava enganar as pessoas, quer dizer, vê-las acreditar na magia. Adoraria ter seguido essa onda de ilusionismo, tipo David Coperfield. Trabalhei também como copeiro, cozinheiro e garçom. Lá, eu era chamado de latino, por ser brasileiro. Foi a senha da minha sorte”, conta ele à reportagem de OFuxico.

Latino retornou ao Brasil com 19 anos, e passou a se apresentar como cover de artistas internacionais, entre eles Vanilla Ice e Tony Garcia. Depois de gravar músicas em inglês, que foram inseridas em coletâneas, foi aconselhado pelo DJ Marlboro a cantar em português. Logo, foi alçado ao sucesso com as músicas Me Leva e Não Adianta Chorar. Sua primeira aparição na tevê foi no programa da Xuxa.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.