1º de Maio: Moacyr Franco era pintor

Por - 01/05/06 às 17:23

Moacyr Franco, ator, cantor e compositor consagrado, sempre foi um homem cheio de sonhos e metas. Antes de se tornar famoso, ele ganhava a vida como pintor de cartazes de cinema e carrocerias de caminhão.

“Moacyr gostava de pintar e cultivava seu sonho de cantor. Um belo dia, numa cidade do interior de São Paulo, uma orquestra o chamou para pintar algumas estantes. Ele não pensou duas vezes e respondeu: ‘Pinto até de graça, mas vocês têm de me dar a chance de cantar em um show’. A partir daí, ele começou a sua carreira exemplar”, conta sua assessoria de imprensa a OFuxico.

Na tevê

Foi através da Praça da Alegria, comandada por Manuel de Nóbrega, que Moacyr, que já era cantor, se tornaria consagrado como humorista e intérprete do Mendigo (Me dá um dinheiro aí).

Na época, ele vinha das rádios do Triângulo Mineiro, com passagem pelo celeiro de Ribeirão Preto, de onde saíram também, Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar, Gilberto Garcia e outros famosos.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.