1º de Maio: Preta Gil quis ser chacrete
Por Redação - 01/05/06 às 14:25
Nos anos 80, quando seu pai, o atual Ministro da Cultura, Gilberto Gil, a madrinha Gal Costa e o tio Caetano Veloso já eram sucesso e se apresentavam no programa do Chacrinha, Preta Gil tinha um sonho. Ainda pequena, queria ser uma daquelas moças que dançavam enquanto os artistas cantavam: uma chacrete.
Na adolescência, decidiu que queria ser atriz e cantora, nessa ordem. E começou a estudar para isso. Mas, antes de se lançar na carreira que herdou do pai, ela foi produtora musical e teatral.
“Estou centrada na carreira de cantora, mas já fui muitas outras coisas. Fiz uma novela como atriz (a Vanusa, de Agora Que São Elas, em 2003) e agora estou entrando em outra, mas sem me desviar da música" (Preta está na trilha sonora de Cobras & Lagartos, cantando Muito Perigosa).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.