Copa: Brasil se classifica com placar de 3 a 0

Por - 27/06/06 às 12:04

Atualizada às 14h15

Partida no estádio de Westfalenstadion, em Dortmund, pelas oitavas-de-final. Na disputa, Brasil e Gana. O técnico Carlos Alberto Parreira, escalou seu time, formado por Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo.

Cheio de garra, Ronaldo Fenômeno se mostrou disposto a marcar gol. Logo no primeiro minuto de bola em campo, Ronaldo acabou recebendo a bola sozinho na área, porém, foi marcado impedimento.

Em seguida, com cinco minutos, Ronaldo sozinho novamente, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol.

Com o feito, Ronaldo conseguiu o título de maior artilheiro de todas as Copas. Ele fez seu 15º gol e passou o alemão Gerd Muller, que tem 14 gols em sua história de mundiais.

Kaká e Adriano também tiveram sua chance, mas não conseguiram o feito. Aos 21 minutos, do primeiro tempo, Ronaldinho fez um giro em cima de Muntani, de Gana, tentou passe para Ronaldo, mas acabou errando.

Aos 31 minutos, Emerson deixou o campo reclamando de fortes dores na coxa. Ele foi atendido pelo médico da Seleção, José Luis Runco, e retornou ao gramado.

Logo depois, Lúcio sofreu com uma contusão no joelho. Ele também saiu do campo e retornou, após ser atendido por Runco.

Aos 45, Adriano marcou o segundo gol, após um contra-ataque rápido. A arquibancada se levantou para reverenciar nossos craques.

Aos 48 minutos, terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 39 minutos, Zé Roberto marcou, sozinho, o terceiro gol para a Seleção Brasileira. O craque recebeu o lançamento de Ricardinho e fez um golaço.

Agora, o Brasil espera o vencedor de Espanha e França para saber o próximo adversário. A partida acontecerá no próximo sábado, às 16h, de Brasília.

 

Capitão Cafu

O capitão da Seleção, Cafu, pode conquistar outras marcas no Mundial da Alemanha. Ele pode ser o primeiro jogador a disputar quatro finais seguidas e o primeiro a levantar a taça duas vezes.

Cafu é o jogador com mais partidas na Seleção. Na partida contra a Austrália, Cafu igualou o recorde de Dunga e Taffarel e tornou-se um dos brasileiros com mais jogos em Mundiais. Agora, ao entrar em campo contra Gana ele já é o recordista.

Se jogar na final da Copa, poderá se tornar recordista em participações de finais.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.