Copa:Ronaldo é eleito o melhor em campo, pela FIFA
Por Redação - 22/06/06 às 18:02
Atualizada às 18h15:
Ronaldo foi eleito o melhor jogador em campo, pela partida entre Brasil e Japão, nesta quinta-feira, dia
Em rápida entrevista coletiva, o Fenômeno explicou que a Seleção só teve 45 dias para treinar e que ele sabia que "teria que ralar muito". Ele disse ainda ter muito que melhorar e "espero que nos próximos jogos eu tenha a mesma atuação e fazer gols, e classificar o Brasil para a próxima fase", conclui.
Saindo do campo…
Ronaldo Fenônemo, em entrevista à TV Globo e ao SporTV, logo após a partida do Brasil contra o Japão, tinha um sorriso de orelha a orelha. Bem diferente de dias passados, quando o craque passava por uma crise e amargava severas críticas, devido seu desempenho. Ronaldo atribuiu ao filho, Ronald, que estava presente no estádio de Westfalenstadion, em Dortmund, por ter lhe trazido sorte, possibilitando que fizesse dois gols na partida. Assim, dedicou a ele seus dois gols.
Ao ser perguntado sobre como avaliava a sua atuação da Seleção Brasileira, o Fenômeno respondeu:
“Progredindo, de acordo com o que a gente planejou, as coisas estão acontecendo. A gente tem que ter paciência nos momentos difíceis, das críticas. Marquei dois gols.. é isso, confiar no trabalho que está sendo feito.. quero hoje comemorar com a minha família. Hoje meu filho veio ver o jogo. É o primeiro que ele veio ver e quero dedicar os gols a ele, que me deu muita sorte e muita tranqüilidade”, disse o atacante.
Ronaldo ainda mostrou-se mais confiante que nunca na conquista do hexa pelo Brasil:
“Acho que o time tá mostrando que tem todas as condições de ser campeão…”
Quanto ao gol de cabeça que fez e o repórter questionou que ele não tem muita intimidade com esse estilo de gol, Ronaldo respondeu bem humorado: “Fazer gol de cabeça é difícil, mas pior ainda é a comemoração, todo mundo batendo na cabeça da gente.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.