Decisão na Copa: Itália é tetracampeã

Por - 09/07/06 às 17:42

Na tarde deste domingo, dia 9, Itália e França decidiram o título da Copa 2006, no estádio Olímpico, em Berlim. Com capacidade para 66 mil pessoas, o local ficou abarrotado de torcedores.
 
Em campo, a tricampeã mundial, Itália contou com o goleiro Buffon e com os atacantes Totti e Toni. Já o adversário contou Zinedine Zidane, Thuram, entre outros.

Quem apitou a disputa foi o argentino, Horacio Elizondo.

No primeiro tempo, logo no sétimo minuto, Zidane bateu um pênalti e abriu o placar. A Itália uniu sua força e, aos 19 minutos, o zagueiro Materazzi, da Itália, conseguiu empatar o jogo com um gol de cabeça.
 
No segundo tempo, a França teve mais chances de chegar ao gol, mas não conseguiu o desempate. A partida então teve sua prorrogação.

Expulsão

Aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, Zidane e o italiano Materazzi se estranharam. O francês acabou agredindo Materazzi com uma cabeçada no peito. O público vaiou a atitude de Zidane, com desaprovação.

Pênaltis

Após prorrogação, o jogo, empatado em 1 a 1, seguiu para os pênaltis. Sendo assim, Itália e França fizeram a segunda decisão por pênaltis da história das Copas do Mundo. Com as cobranças, a Itália se tornou tetracampeã de futebol.

Promessa

Os jogadores italianos festejaram a vitória de forma inusitada. Ainda em campo, os craques fizeram uma roda, no meio do campo, e cortaram as madeixas do meia Camoranesi.

Na França

Enquanto os italianos comemoraram, em Paris, na França, os torcedores franceses saíram as ruas e começaram a realizar vandalismo. A Globo exibiu imagens do confronto entre público e policiais.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.