Ficha: Saiba tudo sobre Zezé Di Camargo e Luciano

Por - 07/05/06 às 15:53

OFuxico

Zezé Di Camargo e Luciano são, respectivamente,  Mirosmar José e Welson David de Camargo. Antes de se lançarem como cantores, atuaram como compositores.

A história começa com seu Francisco Camargo, fã de música sertaneja, que costumava brincar com sua mulher, dona Helena, dizendo que seus dois primeiros filhos seriam homens, para que pudessem formar uma dupla sertaneja. O desejo se concretizou.

Nascido em Pirinópolis, município de Goiás, o primogênito, Mirosmar (o Zezé), com nove anos formou uma dupla com Emival, o Camarguinho, de oito. Os dois fizeram várias apresentações, mas um trágico acidente de carro no Maranhão levou Emival, aos 12 anos.

Três anos mais tarde, Zezé pisou pela primeira vez num estúdio e assumiu o nome de Zé Neto, do trio Os Caçulas do Brasil. Em 1979, com o grupo desfeito, passou a usar o nome de Zezé, para cantar ao lado de Zazá, com quem gravou três discos. Anos mais tarde, casado com Zilú, Zezé foi para São Paulo tentar a sorte como cantor solo. Foi uma época difícil: Zilú teve até de vender a aliança de casamento, para garantir o leite das filhas Wanessa e Camila.
 
A parceria com Welson, o Luciano, caçula dos oito filhos da família Camargo, aconteceu mais tarde. Ele chegou a enganar o irmão mais velho, dizendo que já cantava havia algum tempo.

Em 19 de abril de 1991, a dupla lançou o primeiro LP, Zezé Di Camargo e Luciano, que conquistou o Brasil com a faixa É o Amor. O disco alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Zezé é 11 anos mais velho que o irmão Luciano. Sua primeira apresentação em público foi aos seis anos, para um grupo de religiosos que passava pela cidade.

Muito orgulhoso, o pai deu uma gaita de presente a Zezé. A família era humilde, e não tinha condições de comprar a sanfona que ele tanto queria. Com a ajuda do pai, Zezé começou a trabalhar em uma colheita de feijão, para poder comprar a tal sanfona. Aos nove anos, ele conseguiu.

A história da dupla serviu de enredo para um filme, que foi rodado em Goiânia (GO). O longa ganhou o nome de 2 Filhos de Francisco. Durante as filmagens, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano visitou o set de gravações. Os dois se emocionaram, ao conferir as atuações dos atores Paloma Duarte, Dira Paes, Ângelo Antônio, Márcio Kieling, entre outros nomes do elenco. A produção recebeu indicação oficial do Brasil ao Oscar 2006 de Melhor Filme Estrangeiro. Porém, acabou ficando de fora da disputa da famosa premiação.

Por conta de 2 Filhos de Francisco, Zezé Di Camargo e Luciano ainda acabaram entrando no Guinnes World Record. O recorde foi batido na noite do dia 24, na Estação da Luz, no centro da capital paulista, e anunciado pelo prefeito José Serra. Uma platéia de cerca de 18 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiu ao filme. O evento contou ainda com  participação de Wanessa Camargo e dos atores Dablio Moreira (que interpreta Zezé Di Camargo no filme) e Marco Henrique (que faz o papel de Emival, o irmão já falecido da dupla).

2 Filhos de Francisco também foi assunto do jornal americano The New York Times, no ano passado. A matéria, assinada pelo repórter Larry Rother, dizia que o longa tinha semelhanças com os sucessos americanos: “a ênfase no talento superando adversidades".

Alguns prêmios ao longo da carreira: Academia Brasileira de Letras (2003), como Melhor Dupla;
Grammy Latino (2003), Melhor Álbum de música sertaneja; Grammy Latino (2004), Melhor Álbum de música romântica.

Entre os artistas que vão aos shows da dupla estão: Reynaldo Gianecchini, Marília Pêra, Francisco Cuoco, Rita Guedes, Isadora Ribeiro, Cristiana Oliveira, Paloma Duarte,Taís Araújo, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Carolina Dieckmann, Samara Felippo, Susana Vieira, Hebe Camargo, Juliana Knust, Preta Gil, Sérgio Marone, Caetano Veloso, Gugu Liberato e outros.

Em abril de 2006, completaram 15 anos de carreira e comemoraram a marca de 22 milhões de cópias vendidas. Para celebrar essa data, os irmãos colocaram no mercado dois CDs divididos em Raridades e 15 Anos de Sucesso. Uma comprovação da enorme popularidade da dupla é que 22 milhões de cópias, em 14 anos de carreira, significam aproximadamente três CDs vendidos por minuto, ininterruptamente.

No ritmo do Carnaval. No começo deste ano, veículos de comunicação divulgaram que, em 2007, a Mocidade Independente de Padre Miguel, 11ª colocada nos desfiles das escolas de samba cariocas de 2006, pensa em homenagear a dupla. Procurada por OFuxico, a assessoria dos músicos comentou que ainda não houve nenhum convite concreto nesse sentido.

Zezé Di Camargo

Nome: Mirosmar José di Camargo

Nascimento: 17 de agosto de 1963

Casado com Zilú

Signo: Leão

Qualidades: "É difícil falar da gente mesmo, mas procuro ser um homem carinhoso e justo. Muitos dizem que sou perfeccionista, mas não sei se encaro isso como qualidade. Prefiro pensar que é uma obrigação do artista".

Defeitos: "Sou uma pessoa muito ansiosa".

Lugar pra namorar: "Meu quarto".

Nas horas de folga: "Curto minha família e meu violão".

Lugar estranho em que fez amor: "Dentro de um fusca verde-abacate, quando ainda morava em Goiás".

Primeira transa: "Foi há muitos anos e muito complicada. Tudo era novidade para mim. Mas, no final, acabou sendo uma bonita lembrança".

Luciano

Nome: Welson David Camargo

Nascimento: 20 de janeiro de 1973

Signo: Capricórnio

Casado: Flávia Fonseca, arquiteta

Qualidades: "Acho que sou uma pessoa bem humorada e divertida. Ah, também procuro ser bastante bonzinho! Mas, o fato de querer tudo muito bonito para o meu público é, como disse o Zezé, uma obrigação nossa".

Defeitos: "Fico muito preocupado com as coisas, para que tudo esteja sempre bem".

Comida predileta: "Gosto de tudo o que minha mãe põe no prato. Mas, os doces sempre foram minha perdição, por isso evito-os".

Nas horas de folga: "Isso está ficando meio complicado, ultimamente. Principalmente agora, que estamos pensando muito nos próximos shows. Quando tenho um tempinho, vou à academia malhar ou fico em casa".

Lugar estranho em que fez amor: "Tiveram muitos lugares esquisitos, só que não vou falar, não… Mas, vou contar um segredinho que nem o Zezé sabe, e agora não tem mais problema ele descobrir. Certa vez (escondido), saí com uma garota nesse mesmo fusca (o verde-abacate que o irmão cita). Já pensou se ele falasse"?

Time de futebol: Corinthians

Primeira vez: "Eu ainda era um adolescente, devia ter uns 12 ou 13 anos, sempre fui muito precoce. Foi com uma amiga minha, muito bonita, que estudava e morava perto de mim. Acho que nós, homens, somos como as mulheres: nunca nos esquecemos do primeiro beijo, da primeira vez"…

Numerologia de 2 Filhos de Francisco

O sucesso de bilheteria do filme 2 Filhos de Francisco, que retrata a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, não é à-toa.

Segundo estudo da numerologia, ele é conseqüência dos números que a dupla carrega em seus nomes e datas de nascimento. Números esses que fizeram dos irmãos grande sucesso no cenário artístico.

A partir dos nomes de batismo e artístico, bem como da data de nascimento dos irmãos, encontramos uma curiosidade: ambos têm o Destino igual, na soma das letras de seus nomes de batismo, que dá o mesmo número – o 6.

Mirosmar José de Camargo (Zezé Di Camargo) nasceu em 17/8/1962 e Welson David Camargo (Luciano) nasceu em 20/1/1973.

Nomes tão diferentes, mas destinos iguais. Sim! Mirosmar José de Camargo tem o mesmo número de Welson David Camargo: o 6. Os irmãos têm um caminho relacionado com o amor e a responsabilidade social.

Nessa trajetória, a família é um fator importantíssimo. Amar e ser amado, ter amigos, poder relacionar-se, participar de grupos, são alguns dos interesses comuns a ambos.

Cuidar, proteger e ajudar são características de quem tem um Destino 6, assim como obedecer a certos princípios éticos e morais.

Para eles, é fundamental ter uma casa onde morar, de preferência muito aconchegante e elegante, para receber os amigos e reunir a família. Estão sempre prontos a tornar um ambiente mais harmonioso. E aí entra a música, atividade vinculada ao número 6.

O Destino, então, é igual para os dois irmãos e eles estão juntos, como num casamento, formando essa dupla há tantos anos.

Nome da dupla

O título da dupla ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO também tem número 6, o que fortalece, para a sua profissão, todas as características de amor, união, família, harmonia, afetividade. As pessoas com número 6 em seus nomes passam simpatia, receptividade e conseguem atrair a atenção dos outros. Fatores esses importantíssimos para quem tem contacto com o público.

 

Zezé Di Camargo

Por outro lado, cada um dos dois irmãos possui seu nome pessoal: Mirosmar José de Camargo é Zezé di Camargo. Esse nome artístico com o número 7, faz com que seu Destino 6 seja cada vez mais aperfeiçoado, ou seja: não basta cantar o amor, é necessário mostrar de outras maneiras, como o que está acontecendo agora com o lançamento do filme sobre as suas vidas.

Luciano

Já Welson David Camargo é Luciano, nome artístico que traz uma Energia 3 para sua vida. Essa energia é a do artista que deseja expressar, estar no palco, ser visto, ser popular, mostrar os talentos.

Duas maneiras diferentes, a 7 e a 3, de caminhar na vida, porém com o mesmo destino: o do amor, no número 6.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.