Folia: Águia de Ouro fala sobre pedofilia, na avenida
Por Redação - 26/02/06 às 02:31
A escola de samba Águia de Ouro entrou no Sambódromo do Anhembi às 2h20 da madrugada deste domingo, dia 26, com um tema polêmico a ser abordado: a pedofilia na internet.
O enredo Não Tem Desculpa foi encenado por 3.800 componentes. E, dentre todos estes, a escola preferiu não convidar famosos, confiando na sua comunidade.
A escolha deu certo! Os passistas mostraram muito empenho. Um destaque especial foi quando a bateria entrou no recuo, mas não em definitivo e sim para fazer, em seguida, um reverência à platéia, ajoelhando-se em frente da arquibancada.
Um fato muito curioso foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla estava caracterizada de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, remetendo ao tema da escola, que pegou ícones infantis para representar a pedofilia.
Passistas vestidos de Capitão Gancho simbolizavam mulheres que roubam crianças. O tema foi abordado sob vários aspectos, como o fato de crianças serem raptadas e levadas para o exterior.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.