Folia: Carro abre-alas da Leandro de Itaquera tem problemas
Por Redação - 26/02/06 às 04:43
O desfile da Leandro de Itaquera, que trazia o samba-enredo Festas e Tradições Paulistas Sobre as Águas de Um Novo Tietê, idealizava um novo rio, mais bonito e limpo.
A escola, 8ª colocada em 2005, teve um pequeno problema ao entrar na avenida paulista: o carro abre-alas ficou preso nos holofotes da entrada da passarela do samba. Mas, com boa vontade e muito esforço de um passista em particular, Juca Cruz, foi solto o braço do leão que emperrava a passagem e início do desfile.
Mesmo fantasiado, Juca se pendurou no local onde o braço do leão estava enroscado e, arriscando a vida, o passista conseguiu resolver o problema.
Neste ano, a escola trouxe a ex-globeleza Valéria Valenssa como rainha de bateria. Os ritmistas, 280 no total, tocaram seus instrumentos com muita empolgação, levantando a platéia do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
O refrão, fácil de decorar, empolgou os foliões que demonstravam cansaço no fim da madrugada.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.