Folia: Mocidade Alegre homenageia Rio São Francisco

Por - 25/02/06 às 07:55

No primeiro dia dos desfiles das escolas de samba paulistas, em 2006, a Mocidade Alegre foi a última  agremiação a atravessar o Sambódromo, no Anhembi.

O relógio já marcava 7h45, mas os 3.200 componentes não desanimaram, ao ouvirem os primeiros acordes do samba-enredo Das Lágrimas de Iaty Surge o Rio, do Imaginário Indígena a Saga de Opara, Para os Olhos do Mundo um Símbolo de Integração Nacional: Rio São Francisco.

A escola narrou a história do Velho Chico, que tem 2.800 km de extensão e passa por cinco estados brasileiros. Segundo a lenda indígena, o São Francisco nasceu depois que a índia Iaty soube da morte de seu amado, que foi guerrear no norte do país e nunca mais voltou. Iaty chorou tanto, que suas lágrimas formaram o rio.

A Comissão de Frente representou o trágico casal e a bela Iaty surgiu em forma de escultura. No abre-alas, um navio aportou nas margens do rio e despertou os espíritos que habitavam suas profundezas.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.