Folia: Rosas de Ouro surpreende com tema social

Por - 25/02/06 às 01:15

Reprodução TV

O desfile da Rosas de Ouro, segunda escola a entrar na avenida, em São Paulo, mostrou carros alegóricos muito bem trabalhados e articulados, nesta madrugada de sábado, dia 25. A agremiação abordou a situação social vivida no Brasil, os escravos – sendo eles da época que vinham da África, ou mesmo os aprisionados pelos senhores do café. No carro abre-alas, pessoas saindo de buracos, bem ensaiadas,  exibiam uma coreografia a parte.

O samba-enredo, com uma letra contagiante, animava tanto passistas como a platéia, que pulava nas arquibancadas acompanhando o desfile.

As alas eram muito coloridas, brilhantes, que reluziam a cada passo que davam.

No momento do recuo da bateria, surgiu a nova parte do desfile, que foi o grande destaque: simbolizando os escravos vindos da África, passistas usavam roupas típicas e estavam acorrentados. Também teve um carro que simbolizava o Navio Negreiro, que trazia os escravos do continente africano para as Américas.

A maneira bem convincente com que os passistas atuavam, dava um visual muito real da situação vivida no Brasil. A harmonia e evolução da escola eram notadas com muita facilidade.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.