Folia: Salgueiro abre o carnaval no Rio de Janeiro

Por - 26/02/06 às 21:11

Sapucaí, Rio de Janeiro, cidade berço das escolas de samba. O tão esperado carnaval carioca começou na noite deste domingo, dia 26 e a primeira escola a desfilar foi a Salgueiro, que entrou às 21h05.

O enredo Microscomos: o que os olhos não vêem, o coração não sente, falava sobre as mínimas coisas do mundo e teve quatro mil componentes para desenvolvê-lo na avenida.

A força do Salgueiro veio das alas da comunidade – como a comissão de frente que fez um balé bem coreografado e a das baianas, emocionantes, cantavam bravamente o samba-enredo.

Para a bateria apresentar cinco paradinhas no desfile oficial, mestre Marcão treinou seus ritmistas para executarem 15 movimentos diferentes. E a madrinha da bateria, Carol Castro, também ensaiou 15 coreografias para estes momentos, mas só dançou cinco delas durante o desfile. Tudo isso para garantir criatividade e ousadia no batuque da Salgueiro.

Um destaque da escola foram os primeiros mestre-sala e porta-bandeira, que se apresentaram equilibrando-se em pernas-de-pau.

 


×