Babi Xavier processa Sindicato, no Rio de Janeiro
Por Redação - 26/05/06 às 18:30
Babi Xavier entrou com uma ação na Justiça contra o Sincavidros – Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros do Rio de Janeiro, por uso indevido de imagem. Segundo o advogado da atriz, Sylvio Guerra, a ação foi ajuizada nesta quinta-feira, na 7ª Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca.
Ainda de acordo com Sylvio, a imagem da atriz foi usada com intuito meramente comercial, na Revista Vidro e Cia., órgão oficial do Sindicato, em uma reportagem.
A referida matéria mostrava Babi em um quarto montado na Mostra Lacca de Tendências de Decoração, realizada em novembro do ano passado. O arquiteto Thoni Detoni, seu amigo particular, montou um espaço na mostra – composto de um quarto com closet – onde decidiu homenagear a amiga. Para isto, Babi cedeu um vestido, um par de sapatos e um porta-retratos, para auxiliar na decoração. Alguns dias depois, ela foi visitar o espaço, e acabou sendo clicada, sentada na cama, pela fotógrafa Ana Colla.
A publicação, no entanto, citou que aquele era o quarto da atriz, que tinha sido decorado por Detoni, e disse ainda, com aspas de Babi, que a atriz adorava vidros e que os que decoravam a casa dela, tinham sido comprados em uma determinada vidraçaria. “É bom ressaltar que aquele não era o quarto da atriz, e que em sua casa, ela não possui um closet”, comentou Sylvio à reportagem de OFuxico.
Segundo o advogado, a atriz pede uma indenização por danos morais.
“A revista usou a imagem dela sem o seu consentimento, e sem que ela tivesse auferido o pagamento referente ao cachê, caso tivesse sido ao menos consultada”, comentou o advogado. E continou: “É sabido que os artistas de cinema e televisão têm, na publicidade, a sua mais importante fonte de renda e a pretensa reportagem tem cunho exclusivamente publicitário, além de não mostrar a realidade”, finaliza.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.