Baby do Brasil faz 60 anos e volta aos palcos ao lado do filho

Por - 29/10/12 às 00:35

Reprodução TV Globo

Baby do Brasil vai comemorar seus 60 anos cantando os sucessos da época em que ainda atendia pelo nome Baby Consuelo. Trata-se  do projeto Baby Sucessos, que a cantora apresenta na próxima quarta-feira (31), no Vivo Open Air, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O show é dirigido pelo próprio filho da cantora, o guitarrista Pedro Baby, e terá a participação especial de Caetano Veloso. No repertório sucessos como Menino do Rio, Tudo azul, Cósmica, Todo dia era dia de índio e Um auê com você, entre outros.

A ideia para o projeto é do filho da cantora e surgiu depois de uma conversa entre ele e Gal Costa. Pedro é guitarrista e fez parte da banda da cantora baiana durante a turnê Recanto. Gal comentou com ele sobre o prazer que teria uma mãe cantora ao se apresentar ao lado do filho músico.

“Ela chegou e perguntou pra mim se eu já tinha tocado com minha mãe alguma vez. Ai ela olhou bem fundo do meu olho e disse: vai ser a maior emoção pra uma mãe tocar com o filho. E eu não esqueci”, relembrou o músico.

Em reportagem exibida pelo Fantástico neste domingo (28) Baby falou sobre o projeto e também sobre seus 60 anos neste mundo, como ela faz questão de dizer.

 “Uh. De planeta terra”, afirma a cantora.

Baby relembrou o convite feito pelo filho: “Ele falou: ‘mãe, eu queria te fazer um convite. Eu queria te dar um presente’”.

Baby Consuelo hoje atende pelo nome de Baby do Brasil e virou cantora gospel e ardorosa seguidora de sua fé. Antes de aceitar o convite do filho, elas conta que conversou com Deus:

“Ai eu falei pra ele: ‘Pedro, eu vou ter que orar, porque se Deus confirmar que é pra entrar na Babilônia, eu vou entrar, eu vou com a bênção de Deus. No dia em que Deus deu o sinal, eu falei pra ele: ‘Meu filho, Deus falou que é pra ir’. Ele olhou pra mim e falou assim: ‘Então, mãe, aperte os cintos’”, revelou.

Sobre sua experiência com a fé, Baby garante que trata-se de algo incrível e transcendental: “Não. Tendo o que eu tive com Deus. Arrebatamento. As loucuras mais matrix. Loucas. Sem negócio de droga, sem nada. No seco. Lindo. É impossível. E hoje eu brinco dizendo: eu estou de volta, mas é no futuro”.

Filha de Baby do Brasil era viciada em sexo
Filha de Baby do Brasil, Sarah Sheeva, está sem sexo há 10 anos
Baby do Brazil e Zabelê reaparecem em exposição fotográfica

Baby do Brasil faz 60 anos e volta aos palcos ao lado do filho O Fuxico

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.