Bailarinas de Páginas da Vida são amigas na vida real

Por - 20/09/06 às 20:00

Em Páginas da Vida, a melhor amiga de Giselle (Pérola Farias) se chama Joyce, papel de Sophie Charlotti. As duas atrizes-bailarinas se conheceram no teste para a novela, realizado no Teatro Municipal do Rio, e, ali mesmo, surgiu uma cumplicidade entre elas, sem saber se seriam as escolhidas.

“Foi legal essa cumplicidade que aconteceu no teste porque ela só aumentou durante as gravações. Uma ensina passos para a outra, antes de entrar em cena, além de batermos o texto”, conta Sophie Charlotti, de 17 anos, 12 dos quais dedicados ao balé clássico.

Força de uma mestra

Sophie e Pérola ainda contam com um grande reforço nos bastidores de Páginas da Vida, nas cenas de dança. Quem costuma dar uma força às jovens é nada mais, nada menos que Ana Botafogo, que no papel de Elisa faz a mestra das bailarinas.

“Eu ainda não tive o prazer de assistir a Ana Botafogo dançando ao vivo. Só em vídeos. Mas ter, mesmo que na ficção, uma aula com a maior bailarina brasileira, é uma oportunidade que não posso desperdiçar. Tem horas que eu e a Pérola nem acreditamos que isso está acontecendo. E a Ana é sempre muito simpática, carinhosa, e está sempre de bom humor com a gente lá na tevê”, destaca a intérprete da Joyce, que antes de conquistar o papel no atual sucesso do horário nobre da Globo, já havia feito participações como atriz em Malhação e no Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Ana Botafogo

A bailarina Ana Botafogo, que será a responsável pela coreografia da comissão de frente da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2007, já tem um encontro marcado com seus novos pupilos. Ela estará presente na quadra da agremiação, na noite de quinta-feira, 21, quando, a partir das 20h, serão apresentados os protótipos das fantasias do enredo Metamorfoses:

Do Reino Natural à Corte Popular do Carnaval – As Transformações da Vida, assinado por Cid Carvalho e Alex Varela, com o qual a escola pretende conquistar o bi-campeonato.

Ana Botafogo, que este ano coreografou a comissão da Mocidade Independente de Padre Miguel, diz o que acha do novo desafio:

"Estou muito feliz por fazer parte da equipe da Vila Isabel. É um novo trabalho, um novo desafio, uma nova escola de samba. Sem contar, que a Vila Isabel é a atual campeã do Carnaval. Estou ansiosa para iniciar os trabalhos e com muita expectativa com relação aos ensaios. Estive no barracão da escola, na Cidade do Samba, e fiquei impressionada com a infra-estrutura e a organização. A escola virá muito luxuosa e criativa" destaque a bailarina, que terá como assistente nos ensaios da comissão de frente seu ex-partner Hélio Bejani.
  

---


×