Baixista é encontrado morto em hotel de Chicago

Por - 09/10/11 às 12:37

Reprodução

O baixista Mikey Welsh, que tocou na banda americana de rock alternativo Weezer de 1998 a 2001, foi encontrado morto em um quarto de hotel de Chicago, neste sábado (8). Welsh estava com 40 anos e suspeita-se que a causa da morte tenha sido uma overdose.

Segundo a polícia de Chicago, Mikey foi encontrado sem sinais vitais no chão do quarto do hotel Rafaello por funcionários do local que estranharam o fato do baixista não deixar o estabelecimento no horário que marcara para fazer o check out.

A autópsia do corpo será realizada neste domingo (9), mas segundo as autoridades, há fortes suspeitas que Welsh tenha morrido por overdose de narcóticos. Segundo o site do Weezer, Mikey deixou o grupo em 2001 depois de sofrer um colapso nervoso.

A banda se formou em 1992 e lançou nove álbuns, um EP, um DVD. Recentemente o premiado álbum de estreia do grupo, Weezer (The Blue Album), foi relançado em versão remasterizada com músicas adicionais.

Depois de o segundo disco, Pinkerton, ser mal recebido pela crítica e ter baixa vendagem, a banda ficou cinco anos parada até lançar Weezer (The Green Album), o trabalho mais bem sucedido do Weezer. O último CD da banda foi Hurley, lançado em setembro de 2010. O single Memories, que fez parte da trilha sonora do filme Jackass 3D, foi um sucesso de vendas.

Desde que deixou o Weezer, Mikey se concentrou na pintura, tendo feito 13 exposições de 2008 até este ano.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.