Balanço: Avenida Brasil totaliza 154 ações de merchandising durante sua exibição

Por - 26/10/12 às 17:37

Reprodução/ TV Globo

Avenida Brasil já saiu do ar, mas continua virando notícia não somente pela genialidade de seu enredo, como também pelos lucros que rendeu para a Rede Globo.  

Segundo um balanço feito pelo Ibope, a novela que foi um dos maiores sucessos da dramaturgia dos últimos tempos conseguiu agregar várias marcas dispostas a promover seus produtos em ações de merchandising adequadas à trama.

O levantamento diz que, de março a outubro de 2012, período em que a novela ficou no ar, 18 empresas promoveram suas marcas, totalizando 154 ações de merchandising.

Entre os anunciantes, estão produtos de higiene, eletrodomésticos, cartões de crédito, fraldas, automóveis, sandálias, estética, linhas de roupas, telefonia celular e sorvetes.

Faturamento de Avenida Brasil chega a R$ 2 bilhões, segundo a Forbes

Na classificação geral, os produtos mais expostos foram, respectivamente, os da linha de vestuário e têxtil, com 27,3%, e os veículos utilitários, com 23,4%.

Esse total representa 37% das ações realizadas no mesmo período em todos os programas dos gêneros novela, séries e minisséries.

Os dados são do MerchanView, serviço recém-lançado pelo Ibope Media e que permite monitorar as ações de merchandising em programas televisivos, além de analisar as categorias de produtos, anunciantes, programas e emissoras de TV.

Imprensa internacional se rende ao fenômeno Avenida Brasil

Veja abaixo o quadro indicativo de todos os segmentos promovidos durante a novela.

Balanço: Avenida Brasil totaliza 154 ações de merchandising durante sua exibição O Fuxico

---