Band e Record disputam terreno no Rio

Por - 19/06/06 às 11:33

Todo mundo quer fazer novela no Rio. Embora tenham suas sedes em São Paulo, Record e Band, a exemplo da Globo, já fincaram os pés por lá em suas produções. Agora a Band, que loca instalações para Floribella, quer ter mais espaço, a exemplo da Record. Isso, para a produção de Amores Proibidos, sua próxima novela.

Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, os diretores da emissora passaram uma temporada na cidade encontrar um teto para a produção. Foram dar uma olhada nos antigos estúdios da extinta TV Manchete, que estão um tanto abandonados, e que ficam no subúrbio do Rio. Portanto, teria que gastar uma boa grana para a recuperação. 

A Record gastou uma verdadeira fortuna – algo em torno de R$ 60 milhões – na compra e reforma dos antigos estúdios Renato Aragão, em Vargem Grande, no Rio, que foram transformados no complexo RecNov. O terreno, de 45 mil m2 de área total, tem 8 mil m2 de área construída que comportam quatro estúdios prontos: dois deles com 1.120 m2, para a produção de novelas; o terceiro, de 340 m2 e um miniestúdio com 66 m2.

Mesmo com o novo espaço, ainda de acordo com o jornal, a emissora procura por mais estúdios para locar, servindo assim para a produção de uma novelinha infanto-juvenil. Para tanto, a rede teria travado uma briga com a Globo pelo aluguel dos estúdios da Tycoon.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.