Band espeta a Record: ‘Aqui não temos dízimo, vivemos do nosso próprio recurso’

Por - 31/10/06 às 09:39

A TV Bandeirantes declara guerra à concorrência, buscando sua fatia no mercado de telenovelas e não economiza munição,  nem em palavras para o ataque. Prova disso foi o discurso inflamado de Marcelo Parada, vice-presidente da TV Bandeirantes, feito durante a festa de lançamento da novela Paixões Proibidas, que reuniu todo o elenco e a imprensa, ocorrida na noite de segunda-feira (30), no Museu Histórico Nacional, na Praça XV, no Rio de Janeiro. A motivação surgiu quando o executivo foi questionado sobre a concorrência, já que a Record tem investido pesado em novelas, conquistando ótimos índices de audiência,  e a Globo se mantém na liderança.
 
“Aqui não temos dízimo, vivemos do nosso próprio recurso e temos muito orgulho disso. A Band tem total condição de entrar na disputa, sem medo”, disse Parada, referindo-se ao fato de a Record ter como dono o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
 

Juca Silveira, diretor de programação, completou:

“A novela foi liberada para as 21h, mas preferimos ficar às 22h, por questões de concorrência e programação”, contou.
 

Paixões Proibidas terá 160 capítulos e já foram vendidas duas cotas de patrocínio, cada uma de R$ 15 milhões. Em Portugal, a trama será exibida em janeiro, marcando o início das comemorações dos 50 anos da RTP, emissora que co-produz a trama com a Band.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.