Band of Horses declara toda sua admiração ao Brasil

Por - 19/05/12 às 20:43

Reprodução/Globo.com

Em abril desse ano, a Band of Horses fez sua primeira visita ao Brasil para tocar no festival Lollapalooza. A empatia entre a banda e o público brasileiro foi tão grande que os norte-americanos estão de volta para uma única apresentação em São Paulo, que vai acontecer nesta segunda-feira (21).

“Tocar no Brasil foi como realizar um sonho. Era nossa primeira visita à América do Sul. Ouvi tanto sobre a energia do público daqui e a expectativa se cumpriu. Não poderia ter sido melhor. Por isso estamos felizes em poder voltar”, afirma o vocalista Ben Bridwell durante o Altas Horas, que vai ao ar na noite deste sábado (19).

Os músicos também comentam sobre o disco Infinite Arms.

“Este é nosso terceiro CD. Ele tem um pouco de tudo que já fazemos, desde um som mais melódico, passando por um clima depressivo e triste, até chegar a um som esquisito e inaudível”, comenta o cantor.

Bem Bridwell conta ainda se as letras das canções da banda são usadas para levantar alguma bandeira política.

“Pessoalmente, tenho crenças políticas, mas, no meu modo de fazer arte, isso não entra. Quando entra, é velado. Hoje nos EUA existe uma grande distância entre pobres e ricos. É fácil se revoltar contra isso. Mas, colocar isso em uma canção pode virar um clichê. É um equilíbrio delicado entre não dizer tudo e ainda esculachar o Partido Republicano”, conclui.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.